quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O Globo: Comunicação tóxica: seis erros que prejudicam o trabalho

Saber se expressar com clareza e ouvir os outros são habilidades fundamentais no ambiente corporativo.

SP: Comissão Conciliadora para Análise Prévia de Casos de Assédio Moral em Sorocaba

A Prefeitura Municipal de Sorocaba através da Secretaria de Administração, junto a Seção de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional, vem investindo na proposição de políticas governamentais efetivas de valorização do servidor e garantias da dignidade e respeito nas relações de trabalho, assim instituiu a Comissão Conciliadora para Análise Prévia de Casos de Assédio Moral: Lei nº 9026/2009 regulamentada pelo Decreto nº 20194/92.

RS: UFPEL é condenada a indenizar professor de zootecnia por assédio moral

A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) foi condenada hoje (3/9) a pagar indenização por danos morais e materiais a um professor que teria sofrido assédio moral por parte de superiores hierárquicos do departamento de Zootecnia e da reitoria da instituição. A decisão é da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e confirmou parcialmente a sentença, diminuindo em 50% o valor da condenação por dano moral.

Qual a diferença entre assédio sexual e assédio moral no trabalho?

Este pequeno vídeo explica:

MT: Acusado de assédio sexual e tentativa de agressão, servidor do Indea é afastado por 60 dias

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) determinou o afastamento de um servidor do órgão, um agente fiscal acusado de assédio sexual, pelo período de 60 dias, sem prejuízo financeiro. A publicação consta em Diário Oficial do Estado (DOE) que circula com data de terça-feira (2).