sábado, 6 de setembro de 2014

DF: Sindicatos querem reduzir metas dos bancos

Os bancários alegam que não conseguem cumprir as metas há alguns meses, principalmente quando os juros voltaram a subir

MT: Sindicato participa de ato contra assédio moral nesta sexta (05/09)

O assédio moral tem se tornado um problema cada vez mais grave e recorrente nas redações dos veículos de comunicação do Estado. Por isso, diretores da gestão #VemPraLuta do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) participam e convidam a categoria para comparecer ao ato público nesta sexta-feira (5), às 7h30, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), numa manifestação organizada por várias entidades de classe.

SP: Semana Jurídica inicia com palestra sobre Assédio Moral

Teve início nesta terça-feira, dia 2 de setembro, a Semana Jurídica do Curso de Direito da Zumbi dos Palmares. A abertura do evento ficou por conta da Dra. Sonia Aparecida Costa Mascaro do Nascimento, Mestra e Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo.

Estados Unidos: Casey Affleck é processado pela segunda vez por assédio sexual

A situação parece estar cada vez pior para Casey Affleck, diretor do documentário Joaquin Phoenix: I'm Still Here. De acordo com nota do Hollywood Reporter, uma segunda mulher está acusando o irmão de Ben Affleck de assédio sexual - o primeiro processo contra ele se deu no dia 23 de julho, pela produtora Amanda White.

MS: Assédio moral será tema de palestra durante encontro de técnicos em segurança no trabalho

Assédio moral será o tema da palestra do procurador regional do trabalho Ricardo José das Mercês Carneiro durante o II Encontro Estadual dos Técnicos em Segurança no Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento será no dia 10 de setembro no auditório do Centro de Eventos Albano Franco, em Campo Grande, das 19 às 22h30.

SP: Desembargador do trabalho alerta que assédio moral pode levar à morte

O desembargador Francisco Alberto Motta Peixoto Giordani, do Tribunal Regional do Trabalho, sentenciou que o assédio moral “pode acabar com a vida do trabalhador”, ao definir o problema em audiência realizada na Câmara de Taubaté dia 4, por iniciativa do vereador Salvador Soares (PT).