quarta-feira, 10 de setembro de 2014

GO: Coca-Cola não deve indenizar trabalhador chamado de "pônei maldito"

Ainda que exista um constrangimento devido a um apelido recebido no emprego, tal fato, por si só, não implica direito à indenização por danos morais. Esse direito só passa a existir caso fique comprovado excesso ou abuso de direito por parte da empregadora.

MG: Empregado alvo de chacotas mas que agia da mesma forma com colegas não tem direito a indenização

O ex-empregado de uma empresa de aviação procurou a Justiça do Trabalho pedindo indenização por ter sido vítima de assédio moral. Ele alegou que era frequentemente humilhado pelo gerente, que o apelidou de "Gomes", nome de um dos integrantes da "Família Adams", porque, segundo dizia o gerente, "ele era feio como o personagem".

RS: Lançado em Porto Alegre o documentário "Quem está doente é o banco"

A sessão de estreia do documentário "Quem Está Doente é o Banco - A verdade sobre assédio moral", na noite da segunda-feira (8), no CineBancários, não confirmou apenas o que a gente, no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, sabe sobre sofrimento dos bancários em seus locais de trabalho. 

SP: Curso de prevenção de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

Data: 8/10
Horário: 9h às 18h
Local: FISCOSoft - Auditório Brasil (Av. Paulista, 1776, 11°andar - Bloco C, Elevadores 5 e 6 - Cerqueira César - São Paulo - próximo a estação de metrô Consolação)

PR: Debate sobre combate e prevenção ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

A Prefeitura de Curitiba promove nesta quinta-feira (11) o 2º Debate sobre Combate e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho. O evento é destinado a gestores, servidores municipais e parceiros com interesse no tema. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail secretariaimap@imap.curitiba.pr.gov.br