quinta-feira, 11 de setembro de 2014

MG: PMU quer informações do Sindemu sobre suposto assédio moral

No sentido de investigar com profundidade denúncias do Sindemu sobre suposto assédio moral, a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) encaminhou correspondência à entidade sindical visando obter informações para a tomada de providências.

BA: Justiça recebe 3.600 queixas de assédio moral a trabalhadores durante um ano

“Passei cinco meses de minha vida como se fosse um século porque todo dia eram dirigidos a mim, por parte de uma diretora da empresa, gritos, menosprezo, palavras ofensivas, na frente de todos os meu colegas, a exemplo de: ‘você é lenta demais, sua lerda, faz tudo errado’. Foi muito sofrimento”, desabafou a publicitária Teresa Santana (nome fictício), que sofreu assédio moral durante o período em que trabalhou em uma revendedora de materiais médicos.

ES: Nova rodada de ações sindicais denuncia assédio sexual nos bancos e mobiliza categoria para Campanha Nacional

A última rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban começa nesta quarta-feira, 10, e o clima entre a categoria é de mobilização. Na manhã de hoje o Sindicato realizou novas ações sindicais destacando as pautas da Campanha e chamando os bancários para a luta. As ações aconteceram nos bancos Santander, Bradesco, Itaú e Caixa, todas localizadas no centro de Vila Velha.

RJ: Curso sobre assédio moral no trabalho recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o curso Assédio Moral no Trabalho, oferecido pelo Grupo Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman (DIHS/ENSP).

RO: Juíza do trabalho fala sobre assédio moral durante Seminário Trabalhista em Ariquemes

A convite de representantes sindicais, a juíza do Trabalho Cândida Maria Ferreira Xavier, titular da 1ª Vara do Trabalho de Ariquemes, falou a mais de oitenta pessoas ligadas as áreas de contabilidade e sindical, durante o 2º Seminário Trabalhista, organizado pelo Sitracom-RO, dia 4 de setembro no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, na cidade de Ariquemes, a 200 quilômetros de Porto Velho.