sábado, 20 de setembro de 2014

RS: Assédio no trabalho é fenômeno internacional, diz docente

Embora muitas pessoas acreditem ser esta prática pouco expressiva no cotidiano do trabalho, o assédio moral já figura como motivo de diversos processos judiciais ou administrativos.

PR: Assédio moral chega ao limite no Compliance HSBC

Há alguns meses, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região vem cobrando do HSBC mudança nos métodos de gestão do setor Compliance/AML, do Centro Administrativo Vila Hauer.

SP: Câmara de Ribeirão Pires prepara documento pedindo transferência de secretário

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires deverá aprovar na próxima quarta-feira documento solicitando ao prefeito Saulo Benevides (PMDB) que transfira de setor o secretário de Infraestrutura Urbana, Crispim dos Reis Santana, acusado por funcionários de estar praticando assédio moral. 

SE: Servidores denunciam assédio moral do coordenador da Rede Especializada

Os servidores do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (CEMAR), do Bairro Siqueira Campos, fizeram um documento e entregaram à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ao Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) denunciando as situações constrangedoras e humilhantes pelas quais estão passando na atual gestão da unidade de Saúde.

SP: Mulheres na luta contra o assédio moral e sexual

O Departamento da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, coordenado pela diretora Leninha, realizou, com grande sucesso, nesta sexta-feira (19), o VI Encontro do Coletivo de Mulheres Metalúrgicas. O evento, realizado no auditório do Sindicato, reuniu aproximadamente 700 trabalhadoras metalúrgicas e de outras categorias (costureiras, construção civil, alimentação, edifícios) e aposentadas, que participaram de forma expressiva às apresentações do tema "Assédio Moral e Assédio Sexual no Trabalho.

DF: Projeto veda incentivo fiscal a empresa que discriminar mulher no trabalho

A Câmara dos Deputados analisa projeto (PL 7156/14) que proíbe a concessão de incentivo fiscal e financiamento a pessoas jurídicas de direito privado e a pessoas físicas que utilizem práticas discriminatórias contra mulheres no mundo do trabalho.