terça-feira, 30 de setembro de 2014

MT: Bancários de MT entram em greve por tempo indeterminado

Os bancários de Mato Grosso rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos e definiram, por unanimidade, dar início a greve da categoria, a partir desta terça-feira (30), por tempo indeterminado. 

Por Agência Brasil

PR: Cresce número de bancários que sofrem de depressão por assédio moral, diz Sindicato

O perfil das doenças que atacam grande número de bancários mudou. Se até pouco tempo esses profissionais eram acometidos pela L.E.R (Lesão por Esforço Repetitivo), agora o mal é a depressão e outras patologias mentais.

Por Cristina Esteche - Rede Sul de Notícias.

SC: Hospital de Caridade terá que indenizar funcionário por assédio moral e custear sua cirurgia de obesidade

A 1ª Câmara do TRT-SC condenou a Irmandade do Senhor Jesus dos Passos e Imperial Hospital de Caridade a indenizar um funcionário vítima de assédio moral e custear sua cirurgia bariátrica. O hospital alega que o funcionário já tinha estresse e era obeso quando foi contratado. Mas, o laudo pericial atesta que o quadro depressivo e de obesidade mórbida do autor é resultado da piora do seu estado de estresse, somado a fatores genéticos e psicológicos. Hoje, o rapaz está afastado do trabalho com reconhecimento, também pelo perito previdenciário, de que os acontecimentos do trabalho agravaram o distúrbio.

Exame.com: Quase um terço já sofreu bullying no trabalho, diz estudo

Segundo levantamento, um em cada cinco profissionais agredidos abandona o emprego nos EUA. Entenda como o problema se manifesta no mundo corporativo.

Por Claudia Gasparini, de Exame.com

PR: Transtorno mental e assédio moral serão debatidos em Pato Branco

Uma ação conjunta do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) promovem nesta terça-feira (30), às 19h, no auditório do Sindicomércio, as palestras Transtorno mental e do comportamento relacionado ao trabalho e Assédio moral no trabalho.

Diário do Sudoeste - Marcilei Rossi

PA: III Congresso do Sintepp Acará debate valorização profissional, assédio moral e política interna

A Subsede Acará realizou nos dias 19 e 20/09 o III Congresso dos Trabalhadores (as) em Educação Pública do município, com o tema “Educação de qualidade: valorização profissional, conquistas e desafios”.

PB: 1º Seminário de Saúde do Trabalhador vai debater precarização do trabalho e assédio moral

A Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral a Saúde e Segurança do Trabalhador (CIAST) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Setor Saúde Saúde do Trabalhador, realiza no próximo dia 8 de outubro, no Auditório III do Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, o 1º Seminário de Saúde do Trabalhador.

PR: Bancários de Curitiba paralisam agência BB Mercês contra assédio moral

Os bancários paralisaram na manhã desta sexta-feira, dia 26, as atividades na agência Mercês do Banco do Brasil, em Curitiba, após denúncia de assédio moral. 

RJ: Vereadores buscam esclarecer denúncias de assédio moral

Na sessão ordinária dessa quarta-feira (24) foi aprovado um requerimento do vereador Marcel Silvano (PT), solicitando as cópias das avaliações funcionais dos servidores em estágio probatório, vinculados à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Macaé.

Artigo: Bullying Profissional

Trabalhar em um ambiente onde medo e maus-tratos são constantes vai prejudicar seu desempenho e sua saúde.

Por André Freire, presidente da Odgers Berndtson do Brasil.

CE: Publicado decreto que regulamenta lei que dispõe sobre assédio moral

Foi publicado dia 24 de setembro, no diário oficial do Estado, o decreto nº 31.583, de 23 de setembro de 2014, que regulamenta a Lei nº 15.036, de 18 de novembro de 2011, que dispõe sobre o assédio moral no âmbito da administração pública estadual.


(fonte, acesso em 30/09/2014)

SP: Stap denuncia assédio moral com funcionários do Meio Ambiente

A sessão plenária desta quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Guarulhos, que teve seu encerramento às14h58, serviu de palanque para o presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Municipal de Guarulhos), Pedro Zanotti Filho, que fez graves denúncias em relação ao tratamento dos gestores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em especial, o titular da Pasta, Luiz Henrique Rodrigues Zanetta.