sábado, 4 de outubro de 2014

ES: Merendeiras e auxiliares de serviços gerais de Vila Velha entram em greve

As merendeiras e auxiliares de serviços gerais de Vila Velha paralisaram as atividades nesta quinta-feira (2), em protesto pelo reajuste em benefícios e contra o fim de descontos indevidos nos salários. Na manhã desta quinta, a categoria ocupou a prefeitura do município solicitando uma audiência com o prefeito Rodney Miranda (DEM). 

Livia Francez - seculodiario.com 

PI: Casa da Cultura recebe exposição “Assédio Moral” de artista do TO

A Casa da Cultura de Teresina, em mais uma parceria com o Sesc, irá abrir a Exposição de Artes Plásticas Assédio Moral, que será realizada de 8 a 31 de outubro. A exposição é de autoria da artista Marina Boaventura, de Tocantins.

Cidadeverde.com

Rede Globo: Fantástico mostra série de abusos no setor do telemarketing no Brasil

Mulheres obrigadas a seguir uma escala de gravidez. A empresa dizia quando a funcionária estava autorizada a ter um bebê. Este absurdo aconteceu numa firma de telemarketing, e foi notícia em todo o país.

Domingo, você vai ver que não se trata de um exemplo isolado. Os repórteres do Fantástico vão mostrar uma série de abusos em um dos setores que mais empregam no Brasil. Assédio moral, exploração, humilhações por não cumprir metas. Até quando isso vai continuar?


(fonte, acesso em 04/10/2014)

PE: Trabalhadores da Petroquímica Suape continuam com paralisação

Os 800 funcionários da Enfil, empresa responsável pela instalação dos sistemas de tratamento e reuso de água da Petroquímica Suape continuam de braços cruzados nesta quinta-feira (02). A paralisação teve início nesta quarta-feira (1º) e deve seguir por tempo indeterminado. Na manhã de hoje, os trabalhadores se reuniram na frente da empresa para renegociar a volta das atividades, contudo, não houve acordo.

Thatiana Pimentel - Diário de Pernambuco

SP: Greve de bancários fecha 90 agências em Campinas, afirma sindicato

O terceiro dia da greve dos bancários, em Campinas (SP), afetou 32% das agências da cidade, de acordo com balanço divulgado pelo sindicato da categoria na tarde desta quinta-feira (2). Segundo o levantamento, 90 das 276 unidades públicas e privadas foram fechadas. Outras 82 agências nas cidades da região também não funcionaram.

Do G1 Campinas e Região

Serviço: não encontrou seu título de eleitor?

Serviço: não encontrou seu título de eleitor?

Você pode votar levando qualquer documento oficial com foto.

Para consultar o número de seu título e o local de votação, acesse o site do TSE: