domingo, 12 de outubro de 2014

Folha: Empresas usam métodos com água e brasas para 'motivar' funcionários

Clique aqui para ler o artigo de André Cabette Fábio, para o caderno Empregos e Carreiras, da Folha de São Paulo.

(imagem Editoria de Arte / Folhapress)

MS: MP investiga assedio moral sofrido por servidores da prefeitura de Campo Grande

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito nº 092/2014 para investigar irregularidades ocorridas em duas secretarias da Prefeitura de Campo Grande. A informação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

Por Diana Gaúna

SP: Secretaria da Cultura de Cabreúva traz peça de teatro sobre bullying

A Secretaria de Cultura, através do Circuito Cultural Paulista, trará para Cabreúva a peça de teatro ‘Bull’, que tem como tema o bullying no trabalho.

RN: FIERN realiza palestra para funcionários sobre assédio moral e sexual

Nesta quarta-feira (8), o procurador do regional do trabalho, Xisto Tiago de Medeiros Neto, ministrou palestra aos funcionários do Sistema FIERN sobre “Assédio Moral e Sexual nas Relações de Trabalho”, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria. O evento reuniu gestores e colaboradores de diversas unidades da Federação das Indústrias do RN.

AL: MPT vai à praça e orienta pessoas sobre as questões trabalhistas e a atuação do órgão em Alagoas

No dia 7 deste mês, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas esteve na Praça Marechal Deodoro, no centro de Maceió, para prestar informações aos cidadãos sobre o papel da instituição na harmonização de conflitos trabalhistas entre empregados e empregadores. O evento fez parte da 5ª edição do evento ABRH na Praça, que é desenvolvido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/Nacional).

RS: “Assédio nas relações de trabalho” é tema de debate promovido pelo Crefito5 em parceria com a OAB

Na próxima segunda-feira, 13 de outubro, o Crefito5 e a Comissão Especial do Jovem advogado da OAB promovem um debate sobre ”Assédio no ambiente de trabalho”. O evento acontece no Boteco Dona Neusa das 19h às 20h30.