quarta-feira, 15 de outubro de 2014

RO: Fantasma do assédio moral volta a assombrar a Caixa em Rondônia

Um dos maiores males nas relações de trabalho voltou a ocorrer nos departamentos da Caixa Econômica Federal em Rondônia em Porto Velho. Uma gestora foi denunciada ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) por praticar assédio moral com os empregados que participaram da greve deste ano, e parece que o tratamento desigual e de constrangimento continou após o fim da paralisação.

Por Rondineli Gonzalez - Rondônia Dinâmica

Sem censura: Sander Fridman fala sobre ansiedade

Assista à participação do psiquiatra Sander Fridman no programa Sem Censura de 08/10/2014, da TV Brasil, onde fala sobre ansiedade, como consequência de assédio moral e outros traumas.




DF: Estabelecimento de metas absurdas e PJe impulsionam assédio moral e adoecimento de servidores

Nos dias 10 e 11 de outubro, trabalhadores do Judiciário estiveram no Hotel Nacional, em Brasília, para participar do II Seminário Nacional da Fenajufe sobre Saúde do Servidor e PJe (Processo Judicial Eletrônico).

Por Eduardo Wendhausen Ramos, com fotos de Joana D’Arc - Fenajufe

CE: Um total de 100 pessoas que foi vítima de discriminação e assédio moral recorreu a SRTE/CE

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE), através da Comissão Regional de Igualdade de Oportunidades de Gênero, Raça e Etnia, de Pessoas com Deficiências e Combate à discriminação, recebeu, de janeiro a setembro de 2014, denúncias de 100 trabalhadores vítimas de discriminação e assédio moral.

O Povo Online

AP: Greves, luta pelo Piso Salarial e assédio: o que comemorar no Dia do Professor?

Hoje, 15 de outubro, se comemora o Dia do Professor, uma data lembrada com saudosismo por todos aqueles que passaram ou continuam pelos bancos das escolas e faculdades, mas também que serve de reflexão para a classe, principalmente diante da luta travada nos últimos anos em busca de melhorias.

Jornal do Dia

EXAME.com: Metade dos jovens brasileiros sofre bullying no trabalho

Sofrer agressões no ambiente de trabalho é uma situação comum para quase metade dos jovens no Brasil, segundo um recente estudo do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios).

Por Claudia Gasparini, de EXAME.com