quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SC: Projeto da UFSC forma grupo de apoio psicológico para assédio moral no trabalho

Umas das atividades do projeto de extensão da UFSC Combate e Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho para a Promoção da Saúde do Trabalhador, coordenado pela professora Suzana da Rosa Tolfo, do Departamento de Psicologia, é formar um grupo de apoio psicológico para trabalhadores que sofrem de assédio moral no trabalho.

SP: Metalúrgicos da Embraer fazem novo protesto após greve

Os trabalhadores da Embraer voltaram a protestar, nesta quarta-feira, dia 22, com um atraso de três horas na produção da matriz da fábrica, em São José dos Campos. O protesto aconteceu ao fim da greve de 24 horas iniciada ontem. A mobilização foi realizada hoje na entrada do primeiro turno da produção e do turno administrativo, que reúne cerca de 7 mil trabalhadores. Os metalúrgicos da produção, que iniciam o expediente às 6h, entraram às 9h. Já os funcionários administrativos entrariam às 7h, mas também entraram às 9h.

Shirley Rodrigues - Assessoria Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

PR: Banco Itaú deverá indenizar bancário em R$ 30 mil por cobranças excessivas de metas

Um bancário de Arapongas, no Norte do Paraná, deverá ser indenizado em R$ 30 mil por danos morais devido às cobranças excessivas para o cumprimento de metas. A decisão, contra o Banco Itaú Unibanco S.A., é da Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná em processo em que ainda cabe recurso.

SP: Vereador solicita projeto de Lei para coibir assédio moral

Em Presidente Venceslau, na sessão dessa segunda-feira (20), o vereador Serafim Gomes apresentou uma indicação solicitando ao Executivo o envio de um projeto de lei para coibir o assédio moral nas repartições públicas municipais.

Portal Prudentino

Jornal Hoje: Imigrantes haitianos são vítimas de preconceito e xenofobia no Paraná

Ministério do Trabalho investiga 13 denúncias. Patrões e colegas de trabalho são suspeitos de agredir ou demitir irregularmente imigrantes.

Clique aqui para assistir à reportagem.

PA: MPPA e CMB fazem Audiência Pública para debater denúncias de assédio moral na guarda municipal

A promotora de Justiça Maria da Penha Mattos Buchacra representou o Ministério Público do Pará (MPPA) na segunda (20) em Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Belém(CMB), com o objetivo de debater uma série de documentos que formalizam denúncias de servidores da Guarda Municipal de Belém (Gbel) contra a conduta do Coronel Carlos Augusto Souza Machado, inspetor geral da instituição.

Ministério Público do Estado do Pará

SP: Conselho Regional de Medicina vai apurar denúncia de assédio no HC

Em resposta à denúncia aberta pelo STU contra o docente da Urologia da Unicamp, Dr. Paulo Palma – devido aos relatos de vários funcionários que presenciaram ações de assédio moral praticadas pelo médico – o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) abrirá sindicância para analisar a situação sob o ponto de vista ético-profissional. O acompanhamento se dará através da Delegacia Regional do CREMESP em Campinas.