sábado, 25 de outubro de 2014

ES: Folha Vitória: Bullying no trabalho pode levar à depressão



(fonte, acesso em 25/10/2014)

SC: SINTE tem audiência com FCEE para tratar de denúncias de assédio moral

Na tarde de ontem, 22/10, o SINTE/SC, através do Coordenador Estadual Luiz Carlos Vieira, do Secretário Geral Carlos Figueiredo e da Secretária de Organização Rosangela Barreiros, esteve reunido na Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE com o Diretor Administrativo Rubens Feijó, a Consultora Jurídica Ana Paula Darós e a Presidente da Associação dos Servidores da Fundação Elisete Vieira para tratar de diversas denúncias e reclamações de trabalhadores ligados à FCEE e às APAES conveniadas. Os casos, que estão acontecendo em várias regiões do estado, vão desde processos administrativos, afastamentos e assédio moral sofrido pelos servidores.

PB: Carrefour pode pagar R$ 1 mi por assédio moral contra caixas

O Carrefour foi condenado pela Justiça a pagar 1 milhão de reais por praticar assédio moral contra operadores de caixa em suas lojas. A decisão foi tomada pela Segunda Vara do Trabalho de João Pessoa (PB).

Por Luísa Melo, de Exame.com

DF: TST manda Banco de Brasília indenizar bancária que sofreu assédio moral

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Banco de Brasília (BRB) a indenizar em R$ 250 mil a ex-gerente de uma agência, em caso que remete a 2003. A polêmica envolve acusação da bancária de ter sofrido assédio moral depois de prestar depoimento à Polícia Federal (PF) em investigações sobre suposto esquema envolvendo políticos do Distrito Federal.

Estado de Minas / Agência Estado