quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SC: Jantar palestra aborda os desafios da advocacia e o assédio moral no ambiente de trabalho

O 1º Jantar Palestra do curso de Direito da Unoesc Maravilha reuniu, na noite de quarta-feira (22), 120 acadêmicos, professores e profissionais da área jurídica no Lar de Convivência de Idosos de Maravilha. Os participantes acompanharam as palestras: Os Desafios da Advocacia, ministrada pelo professor João Tesseroli Siqueira, e Assédio Moral no Ambiente de Trabalho, com a professora Karin Cristina Froza Torcatto.

Por Karine Bender - UNOESC

SP: Com PL aprovado, assédio moral pode gerar demissão em Prudente

Com pedido de urgência, foi aprovado em primeira e segunda discussões o projeto de lei que veda o assédio moral no âmbito da administração pública municipal direta, indireta e fundações públicas de Presidente Prudente.

Da Redação - Portal Prudentino

SP: Psicólogo receberá indenização por ter sido vítima de ofensas homofóbicas

A Allis Soluções Inteligentes S.A. foi condenada a pagar indenização por danos morais a um psicólogo, analista de recursos humanos da empresa, que foi vítima de ofensas homofóbicas por parte da coordenadora do setor onde trabalhava. A Allis tentou trazer a discussão para o Tribunal Superior do Trabalho, mas a Primeira Turma negou provimento ao agravo de instrumento.

Por Lourdes Tavares/CF - TST

SP: Epah desenvolve Campanha de Combate ao Assédio Moral

Em continuidade à programação do Dia do Servidor em Itapetinga, será lançada pela Coordenação de Cultura e o Espaço de Partilhas e Aprimoramento Humano (Epah) a primeira Campanha de Combate ao Assédio Moral no Trabalho.

MG: Na Semana do Servidor, ANFIP-MG realiza palestra sobre assédio moral

A ANFIP-MG realiza, às 14h30 do dia 30 de outubro, no auditório da DRF/BHE, em conjunto com outras entidades que compõem a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público (atualmente sob coordenação da Associação), a palestra "Autoritarismo e Psicopatologia do Poder: o adoecimento no trabalho". Após a exposição, haverá um Café de Confraternização do Servidor Público.

PR: Bradesco é condenado por ignorar gravidez de risco

Uma gerente do Bradesco em Curitiba deverá ser indenizada em R$ 20 mil por ter sido pressionada a trabalhar e a resolver problemas do banco mesmo estando em licença médica durante gestação de risco, com orientações para repouso absoluto.

Da Redação da Tribuna do Norte (TNOnline)

SP: Mais de 100 denúncias de assédio moral são recebidas por sindicato

Mais de 100 denúncias de assédio moral contra servidores municipais foram recebidas em um ano pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região (Sintrapp). A expectativa, segundo a presidente do sindicato, Ana Lúcia de Mattos Flores, é que haja uma maior penalização contra este tipo de situação a partir da aprovação, em primeira e segunda discussões, do projeto de lei do Executivo que veda esta prática nos órgãos municipais da cidade.

Vinícius Pacheco - G1 Presidente Prudente