quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MT: Amarelinhos fazem manifestação contra demissõe

A manifestação dos agentes de trânsito de Cuiabá, programada para acontecer na manhã desta quarta-feira (29), não atrair grande número de servidores ligados a Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTU). Em frente a Prefeitura da Capital, cerca de 20 manifestantes, ligados a setores sindicais, reivindicaram a readmissão de dois amarelinhos que foram desligados as SMTU, após processo disciplinar.

Texto e foto por Airton Marques - Circuito Mato Grosso

SC: Sepex 2014: servidora da UFSC lança o livro ‘Assédio Moral contra Mulheres nas Organizações’

A servidora da UFSC Patrícia Maria Figueredo lança o livro “Assédio Moral contra Mulheres nas Organizações” (Cortez Editora), no dia 30 de outubro às 13h, do estande 73 da 13ª Semana de Pesquisa e Extensão (Sepex), que vai até 1º de novembro.

SC: Seção Sindical do Andes-SN na UFSC promove palestra sobre assédio moral

A Seção Sindical do Andes-SN na UFSC inicia um novo projeto, o “Andes-UFSC 18h”, com o objetivo de fazer um debate quinzenal sobre tema de interesse dos professores e que seja tratado pelo sindicato. 

A estreia será nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 18h, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia (MarquE) da UFSC. A palestra “Assédio Moral: características e principais consequências”, será ministrada pela professora Suzana Tolfo, do Departamento de Psicologia da UFSC.

(fonte, acesso em 30/10/2014)

RJ: Agentes da GM de Macaé fazem manifestação por plano de carreira

Agentes da Guarda Municipal de Macaé, no interior do Rio, realizam desde a manhã desta quarta-feira (29), uma manifestação no Centro da cidade e em frente à Prefeitura. De acordo com a liderança da manifestação, os profissionais não questionam salários ou escalas de trabalho. Eles querem o nivelamento dos profissionais por tempo de profissão e fim do assédio moral.

Do G1 Região dos Lagos - Foto: Brito Coutinho/Arquivo pessoal

BA: Diversas atividades marcam Dia do Servidor em Itapetinga

Desde a última sexta-feira, 24, várias atividades e serviços foram realizados no campus de Itapetinga em comemoração ao Dia do Servidor Público Estadual. Aula de Zumba Fitness, sorteios, apresentações musicais, aferição de pressão e glicemia, dicas de prevenção ao câncer estiveram à disposição dos funcionários de todas as categorias.

Por Mellina Montanha - Ascom - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

MS: Procurador do MPT fala sobre assédio moral durante evento em Corumbá

O assédio moral será tema da palestra que será ministrada amanhã, 28, às 14 horas, pelo procurador do trabalho Celso Henrique Rodrigues Fortes durante a primeira edição da Semana do Servidor Público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), do Campus Corumbá. 

Do MPT 24.ª Região