sexta-feira, 31 de outubro de 2014

RO: Caixa Econômica é condenada por assédio moral na Justiça do Trabalho

A Caixa Econômica Federal foi condenada pela Justiça do Trabalho ao pagamento de danos morais no valor de R$ 100 mil à bancária M.F.F.L. A sentença ainda condena na obrigação de retorná-la a função de técnica social e pagamento por danos materiais. A decisão é da 8ª Vara do Trabalho de Porto Velho, publicada na quinta-feira, 23 de outubro.

Por Celso Gomes - Ascom/TRT14

DF: Greve de agentes penitenciários causa confusão na entrada da Papuda

A situação em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda ficou tensa na manhã desta quarta-feira (29). Após a greve iniciada pelos agentes penitenciários do Distrito Federal, as visitas foram suspensas e os parentes dos presos se aglomeraram na entrada do local, reivindicando o direito de entrada.

Do R7, com TV Record Brasília - Foto reprodução TV Record Brasília

RS: Campanha debate o assédio moral no ambiente de trabalho

Garantir novos clientes, atacar a concorrência e ser destaque na região são alguns dos objetivos das empresas. Em busca destas metas, muitos empreendedores sujeitam o trabalhador a pressão diária, caracterizando o assédio moral. Em busca de alertar comerciários e trabalhadores, o SindiComerciários lançou uma campanha que visa melhorar o ambiente de trabalho.

Grupo Independente - Foto: Carlos Eduardo Schneider

MG: Sindicato cobra fim das metas abusivas e do assédio moral em Belo Horizonte

Em negociação realizada nesta terça-feira, 28, na agência Centro do Bradesco, o Sindicato cobrou do banco o fim das metas abusivas e do assédio moral, entre outras questões. A entidade foi representada por sua presidenta, Eliana Brasil, e pelos diretores Carlos Augusto Vasconcelos (Mosca), Leonardo Marques e Maristela Miranda. Já o Bradesco foi representado por Denise Rocha, que é assessora do diretor regional Alex Braga, e pelos gerentes regionais Juscelo Lopes, da regional Leste, e Paulo Luiz Costa, da regional Sul.

PA: Assédio moral é tema de encontro na UFOPA

Servidores técnicos administrativos em educação, professores, a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), Profa. Dra. Izaura Pereira, e a reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará, Raimunda Monteiro, participaram na última segunda-feira, dia 27, do I Encontro das Relações de Trabalho na Contemporaneidade, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, através da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida e Coordenação de Qualidade de Vida e Assistência Psicossocial.

Por Talita Baena – Comunicação/UFOPA

iG: Após licença médica, 14 mil professores não voltam às salas de aula de SP

Na rede estadual de São Paulo, 14.340 professores estavam fora das salas de aula em maio de 2013. O número de docentes readaptados após licença médica cresceu 25% em 2 anos: eram 11.872 em 2011.

Por Cristiane Capuchinho - iG São Paulo / Imagem Marcos Santos/USP