quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SE: Gbarbosa/Ceconsud é impedido de proibir namoro entre empregados

Após ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a 3ª Vara do Trabalho de Aracaju condenou liminarmente a rede de supermercados Gbarbosa (atualmente de propriedade do grupo chileno Cencosud Brasil Comercial Ltda.) a não adotar em suas normas internas proibições consideradas pelo Judiciário como abusivas.

Por PRT Aracaju - MPT 20.ª Região

MG: Empresa de telemarketing em BH é denunciada ao MP por irregularidades

Em fiscalização feita em três unidades de uma empresa de telemarketing de Belo Horizonte, entre abril e agosto do ano passado, foram detectadas 246 infrações trabalhistas.

Da Redação - O Tempo / Cidades

Coreia do Sul: Mais da metade das adolescentes coreanas sofrem assédio no trabalho, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa feita pela Fundação das Mulheres e Família de Seul, mais da metade das adolescentes que trabalham meio período em Seul, são vítimas de assédio no local de trabalho.

Por Simone Ribas - SarangInGayo / Extraído de Korea Times

PR: Empresa de Rolândia deverá indenizar trabalhadora perseguida e humilhada por orientação sexual

A empresa Dori Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, do município de Rolândia, no Norte do Paraná, deverá indenizar por danos morais uma operadora de máquinas constantemente humilhada no ambiente de trabalho em razão de sua orientação sexual. A 6ª Turma do TRT-PR aumentou o valor da indenização determinado na primeira instância, de R$ 4 mil, para R$ 10 mil. Da decisão, ainda cabe recurso.

Por Ascom - TRT9