quarta-feira, 19 de novembro de 2014

GO: Heinz é condenada a pagar R$ 85 mil de indenização a empregada PNE que foi colocada para trabalhar em pé

A empresa Heinz do Brasil S.A foi condenada ao pagamento de R$ 85 mil de indenização por danos morais em favor de empregada portadora de necessidades especiais (PNE) que era obrigada a trabalhar em pé junto a outros funcionários da empresa, em Nerópolis (GO). A decisão é da juíza titular da Vara do Trabalho de Inhumas, Alciane Margarida de Carvalho, que arbitrou o valor com base nas circunstâncias em que os fatos ocorreram, pela condição da trabalhadora e pela necessidade de aplicar medida pedagógica à empresa.

Por Lídia Neves - Núcleo de Comunicação Social / TRT18

SP: Assédio moral paralisa Santander no Brás

Um protesto do Sindicato fez os bancários de uma agência e de uma Superintendência Regional do Santander pararem, pelo fim do assédio moral, na zona leste da capital, na terça 18.

Por Mariana Castro Alves - Sindicato dos Bancários

SP: CEI vai questionar mais quatro sobre assédio moral em secretaria de Catanduva

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Assistência Social deve convocar mais quatro pessoas para prestar esclarecimentos sobre a possível existência de assédio moral na secretaria municipal. Além de três funcionários, a secretária que atualmente está licenciada do cargo, Carmem Pizarro, deve ser chamada.

Por Kátia Müller - Diário da Região

MG: Vereadores apresentam projeto de lei para aplicação de penalidades a quem praticar assédio moral na administração pública em Mantena

Os vereadores Wanderson Branca de Neve e Rodrigo Curty Caetano (SD), apresentaram juntos, o projeto de Lei n.º 050/14, que dispõe sobre a aplicação de penalidades à prática de assédio moral das dependências da administração pública de Mantena.

Por Informe Leste

MSN: Fani Pacheco deixa equipe do "Encrenca", da RedeTV!: "Depois de muita dor de cabeça e assédio moral"

Fani Pacheco utilizou a internet para justificar sua saída da equipe do programa "Encrenca", da RedeTV!. Em um longo desabafo, ela revelou que não ganhou o espaço prometido no novo projeto humorístico da emissora e chegou a acusar a equipe da atração de assédio moral.

Por Famosidades - MSN

PI: Defensor Público ministra palestra sobre assédio moral no HGV

O Defensor Público, Dr. Jefferson Calume de Oliveira, da 4ª Defensoria Pública Regional de Floriano, ministrou nesta segunda-feira (17), em Teresina, palestra sobre Assédio Moral, dentro da programação da XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT do Hospital Getúlio Vargas.

Por Defensoria Pública do Estado do Piauí

SP: Seminário diz como caracterizar o assédio em perícia judicial

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região e a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) realizaram Seminário sobre Gestão Competitiva e Patologias da Solidão: resistências possíveis, em 14 de novembro de 2014, na sede do sindicato com os temas:

Por Gustavo Mesquita - Comunicação dos Bancários de Santos e Região

RS: Seminário na Escola Judicial do TRT-RS aborda discriminação nas relações de trabalho

Na segunda conferência da manhã, o professor José Roberto Montes Heloani abordou o problema do assédio moral, e ressaltou que ele está longe de ser resolvido no Brasil. Segundo o palestrante, o assédio moral não é um simples conflito – há uma intenção de discriminar e humilhar a vítima.

Por Guilherme Villa Verde - Secom/TRT4