sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ES: Bancários paralisam agência em chamada "luta contra assédio moral"

Trabalhadores da agência do Bradesco Prime, da Reta da Penha, em Vitória, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (19). A manifestação, segundo os trabalhadores, seria em virtude das práticas de assédio moral constantes por parte dos gestores. Um dos fatores que levam a essa prática é a cobrança por metas. 

Por ESHoje

PE: Assédio moral e Previdência foram os assuntos do primeiro dia da semana de Direito e Processo do Trabalho

Foi realizada, na noite desta terça-feira (18), a abertura da III Semana de Direito e Processo do Trabalho da Universidade Católica de Pernambuco. O evento, ocorrido no auditório G1, tem como objetivo debater sobre as controvérsias no mundo do trabalho.

Por Daniel Schvartz - Boletim Unicap

MT: Funcionários da Coder são orientados a combater assédio moral e sexual no trabalho

"Assédio moral ou sexual é crime e as vítimas não devem ter medo de denunciar". Esta foi a principal mensagem repassada pela presidente do Conselho Municipal de Defesa da Mulher, Mara Oliveira, durante palestra realizada na manhã de ontem (17) na sede da Coder. Por cerca de uma hora ela falou sobre os diversos tipos de assédio e respondeu as indagações feitas pelos servidores e servidoras da empresa.

Por Gazeta MT

MA: Desembargador é substituído após acusação de assédio sexual

O Tribunal de Justiça do Maranhão substituiu hoje, dia 19, o desembargador Jaime Ferreira de Araújo pelo juiz Luiz Gonzaga Almeida Filho, eleito por antiguidade.

Por Luís Pablo