sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

França: Síndrome do Burn Out pode virar doença profissional

Um grupo de trinta deputados franceses do partido Socialista pedirá o reconhecimento da síndrome do Burn Out como uma doença profissional, responsabilizando as empresas. O anúncio foi feito neste domingo (7), em um texto coletivo publicado no “Jornal do Domingo.”

Por RFI

RJ: Funcionários da Comlurb apresentam denúncias contra a empresa na Alerj

Funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) fizeram hoje (11) uma série de denúncias contra a empresa em audiência pública na Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Entre as principais reclamações estão a precariedade das condições de trabalho e dos serviços, além de assédio moral por parte da companhia.

Por Marcos Chagas / Agência Brasil

CE: Ato pede fim do assédio moral na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza

O Sindsaúde Ceará realizou na manhã de terça, 9, um ato pelo fim do assédio moral na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Parte dos trabalhadores cruzaram os braços entre 6h30 e 7h30 da manhã. A paralização foi contra a postura da Gerência de Hotelaria da instituição. 

Por Sindsaúde Ceará / Foto Cristhyana Abreu

SP: Assédio moral pode levar Benteler de Campinas a pagar multa de R$ 261 mil

A unidade de Campinas da Benteler do Brasil, multinacional alemã especializada na fabricação de peças e acessórios automotivos, pode pagar uma multa de R$ 261 mil por discriminar trabalhadores reabilitados. A prática irregular representa o descumprimento de um TAC (termo de ajuste de conduta) firmado com o Ministério Público do Trabalho em dezembro de 2011.

Por Carta Campinas / Foto PMC

MS: Sindicato recebe denúncias de assédio moral na Justiça Federal em Campo Grande

Nesta sexta-feira (05/12) o SINDJUFE/MS realizou assembléia para deliberar sobre denúncias de assédio moral, buscando informações sobre os acontecimentos recentes que motivaram algumas denúncias sobre possível ocorrência de assédio moral na Justiça Federal em Campo Grande - MS.