domingo, 14 de dezembro de 2014

MG: Impasse sobre metas e ranqueamento de bancários leva Itaú ao MPT-MG

Em reunião de mediação realizada na sexta-feira (5), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais(SRTE/MG) com os representantes do Itaú, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte reafirmou a denúncia de que o banco está descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) ao fazer exposição de ranking de funcionários e continuar com as cobrança excessiva de metas.

Por Contraf-CUT com Seeb BH

Dr. João Silvestre Silva Júnior: Transtornos mentais resultam em afastamentos

Uma pesquisa feita pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) revelou que pessoas com transtornos mentais, como depressão, ansiedade e estresse, têm de duas a três vezes mais riscos de perder o emprego. Ao mesmo tempo, a organização estima o surgimento de mais de 160 milhões de casos de doenças relacionadas ao trabalho por ano. Isso significa que 2% da população mundial, em média, é acometida, anualmente, por algum tipo de enfermidade devido à atividade que exerce profissionalmente. Os transtornos mentais estão entre as doenças que mais geram mortes de trabalhadores, ao lado das doenças que afetam o pulmão, músculos e ossos.

Por Ariádiny Rinaldi / O Diário de Maringá

PR: Turma mantém condenação de empresa que coagiu empregado a trabalhar durante licença médica

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a agravo da TIMAC AGRO Indústria e Comércio de Fertilizantes Ltda. contra decisão que a condenou a pagar R$ 3 mil a título de danos morais a um assistente técnico que foi pressionado por seu superior hierárquico para trabalhar durante afastamento por uma licença médica após ter feito uma cirurgia.

Por Carmem Lucia Trindade Feijo de Medeiros / Paula Andrade/CF - TST