terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DGABC: Depressão laboral afasta milhares de brasileiros de seus empregos

A depressão laboral, associada e desenvolvida no ambiente de trabalho, tem afastado milhares de brasileiros de seus postos profissionais. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, o Ministério da Previdência Social concedeu cerca de 25,7 mil auxílios-doença como consequência de afastamento por quadros de depressão. Em 2013, mais de 61 mil pessoas tiveram que se ausentar de seus empregos em razão da doença.

Por Denis Dana / Portal Previdência Total - Diário do Grande ABC

SP: Agente da Fundação Casa ganha ação de reparação por doenças psicológicas

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente - Fundação Casa, de São Paulo, por doença ocupacional de um agente de apoio técnico. O empregado desenvolveu diversos traumas psicológicos após o convívio habitual no ambiente de trabalho com agressões verbais e ameaças, inclusive de morte, por parte de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na instituição.

Por Alessandro Jacó/CF - TST

RBA: Teles e bancos superexploram operadores de telemarketing, aponta fiscalização

Não grite com o operador de telemarketing de seu banco ou operadora de celular. Por mais que você tenha razão, muito provavelmente ele esteja sofrendo uma pressão monumental no trabalho. Muito provavelmente ele esteja ficando doente por isso. Física e psicologicamente.

Por Igor Ojeda, da Repóter Brasil / Rede Brasil Atual