quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PB: Funcionários denunciam greve branca de médicos, salários atrasados e assédio moral na Maternidade Dr. Peregrino Filho

O clima é tenso dentro da Maternidade Dr. Peregrino Filho na cidade de Patos. Alguns funcionários procuraram de forma sigilosa a reportagem para denunciar atrasos nos salários, assédio moral e greve branca dos médicos que estão sem pagamento dos vencimentos desde novembro de 2014. Uma grande parte dos funcionários não receberam os salários referentes a dezembro.

Por Jozivan Antero – Patosoline.com

Oscar 2015: filme que retrata assédio moral é indicado

O filme "Whiplash: em busca da perfeição" (Wiplash, 2014, Direção de Damien Chazelle) conta a história de um jovem (Andrew, interpretado por Miles Teller) baterista que faz testes para ingressar num famoso conservatório, conduzido por um maestro (Fletcher, interpretado por J. K. Simmons) que utiliza métodos pouco convencionais (e muito ofensivos) para comandar sua equipe.

Whiplash recebeu 5 indicações: melhor filme, melhor ator coadjuvante (para J. K. Simmons), melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor mixagem de som.

Assista ao trailler do filme:

PR: Mantida indenização de R$ 5 mil a membro de Cipa vigiado em função do cargo

A Pado S.A. - Industrial, Comercial e Importadora foi condenada pela Justiça do Trabalho a indenizar em R$ 5 mil um inspetor de qualidade que afirmou ter sofrido assédio moral por ser membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Ele pretendia aumentar o valor da indenização, mas a Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho não encontrou condições processuais para conhecer do recurso de revista. Ele alegava que a quantia era insuficiente para reparar o dano causado pela perseguição e tratamento diferenciado, e que a sentença não teria levado em conta a capacidade do ofensor.

Por Lourdes Tavares/CF - TST