quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MG: Semana de Combate ao Assédio Moral

Na manhã desta quinta-feira (29) os dirigentes sindicais do Sintraf JF passaram pelas agências da CEF, BB, Itaú e Bradesco para encerrar a Semana de Combate ao Assédio Moral. O que não indica que a luta acabou por aqui. Além disso, os diretores manifestaram por uma Caixa Econômica 100% pública e contra a edição das medidas provisórias 664 e 665.

Por Sintraf JF - Zona da Mata e Sul de Minas

SP: Procurador Representa Contra a Prefeitura no MP Alegando Suposto Assédio Moral

O Ministério Público de Catanduva vai investigar se a Prefeitura cometeu assédio moral, deslocamento de servidor para autarquias e manteve no quadro de procuradores jurídicos funcionários não concursados. As condutas em análise no inquérito civil instaurado nesta semana foram denunciadas pelo procurador Vinicius Ferreira Carvalho que alega ter sido transferido injustificadamente.

Por O Regional.com.br

DF: Justiça determina indenização à operadora de telemarketing vítima de assédio sexual

A juíza Thais Bernardes Camilo Rocha, na 3ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou que a SFB Serviços de Apoio Administrativo Ltda. e, subsidiariamente, a OI S.A. pagassem indenização por danos morais no valor de R$ 4 mil a uma operadora de telemarketing vítima de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Por Bianca Nascimento / TRT10