quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Portugal: Antigo CEO do BES em Espanha pede indemnização de dois milhões

O antigo director-geral do BES em Espanha, ontem destituído, protagoniza mais um processo judicial que recai nas mãos do Novo Banco.

Por Lígia Simões - SAPO Económico

CE: Avon terá que pagar R$ 100 mil a funcionária obrigada a participar de dança sensual

Uma vez por ano, a Avon Cosméticos realiza conferências para divulgar novos produtos e metas de vendas a empregados. Uma gerente de vendas de Crateús comprovou, na Justiça do Trabalho, que, em muitas ocasiões, esses encontros transformavam-se em oportunidade para ofender a dignidade dos trabalhadores. Forçada a participar de danças sensuais, a empregada receberá indenização por danos morais de R$ 100 mil, de acordo decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará.

Por TRT/CE - Divisão de Comunicação Social

RS: Sindicato resolve questão de Assédio Moral em Cachoeirinha

Os Trabalhadores do Hospital Padre Jeremia (Hospital de Cachoeirinha, administrado pelo Instituto de Cardiologia), vinham sofrendo com a questão do Assédio Moral. 

Por André Melo - Delegado Sindical do Hospital Padre Jeremias / Sindisaúde-RS

CE: Trabalhadores paralisam para combater assédio moral na empresa Santa Cecilia

No dia 21 de janeiro, às 5h, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce) participou de uma paralisação dos trabalhadores da empresa Santa Cecilia contra as suspensões praticadas aos trabalhadores.

Por Metamorfose Comunicação

DF: Adiado julgamento dos Correios sobre assédio moral

Continua em vigor a decisão liminar da juíza Roberta de Melo Carvalho, que determinou, em maio de 2014, que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), não permita, não tolere e se abstenha da prática de atos que deteriorem o ambiente do trabalho, em decorrência de instauração, condução e conclusão das sindicâncias e procedimentos administrativos disciplinares.

Por ASCOM / MPT 10.ª Região