domingo, 22 de fevereiro de 2015

RS: Assédio moral na Câmara de Gravataí

A promotora Janine Rosi Faleiro, de Gravataí, encaminhou recomendação para que seja criada na Câmara de Vereadores de Gravataí uma Comissão Especial Permanente para investigar e adotar as providências cabíveis no sentido de prevenir e reprimir a prática de assédio moral no âmbito da Câmara Municipal e fixou 30 dias para a criação da mesma.

Por Chico Pereira - Blog do Chico Pereira

DF: Assédio moral é tema de peça com Débora Falabella no CCBB de Brasília

A história de uma gerente que tenta infernizar a vida de uma funcionária é o tema central da peça “Contrações”, atração no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília de sexta a domingo, até 15 de março. Com texto do dramaturgo inglês Mike Bartlett, a trama é encenada pelas atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes.

Por G1 DF - Foto Guto Muniz

RO: Bradesco é condenado a indenizar ex-gerente reintegrado por discriminação em agência

O Banco Bradesco S/A foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar indenização por danos morais, na quantia de 20 mil reais, a um empregado reintegrado que sofreu discriminação no meio ambiente de trabalho. A sentença da 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho arbitrou ainda que a instituição deverá efetuar o pagamento de 30% do valor da condenação a título de honorários advocatícios indenizatórios, devendo cumprir a decisão no prazo de 10 dias, sob pena de multa de 10% sobre o valor total da condenação.

Por Luiz Alexandre - Ascom/TRT14