quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SC: Congresso Iberoamericano e Seminário Catarinense

Acontece entre os dias 8 e 11 de outubro de 2015, em Florianópolis, SC, o III Congreso Iberoamericano sobre Acoso Laboral e Institucional e o IV Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho.

Clique aqui para maiores informações sobre o evento.

(fonte, acesso em 25/02/2015)

BA: Seminário sobre mobbing

O Mobbing como uma nova causa de mal-estar e adoecimento no trabalho, tem mobilizado pesquisadores da área da saúde mental ocupacional, juristas, empresários, educadores e colaboradores de instituições para a busca do entendimento das motivações de sua ocorrência, suas consequências e os meios que se possam identificar prevenir, comprovar e erradicar este mal que vem desestruturando a vida de muitos profissionais, suas famílias e até mesmo as próprias instituições em que este psicoterror ocorre.

Clique aqui para maiores informações.

(fonte, acesso em 25/02/2015)

RN: Gilmar deixa ABC, aciona justiça e cobra R$ 1 mi por direitos trabalhistas

Escanteado no elenco do ABC, o atacante Gilmar resolveu acionar a justiça para encerrar seu vínculo com o clube, que terminaria no dia 30 de novembro de 2015. Orientado por um advogado, o jogador deixou de frequentar os treinos nesta terça-feira. Ele deu entrada em uma reclamação trabalhista com pedido de tutela antecipada visando a rescisão do contrato e o recebimento do que lhe é devido.

Por Klênyo Galvão/Natal - Globo Esporte - Foto Frankie Marcone/Divulgação/ABC

Índia: Presidente do IPCC renuncia após acusação de assédio sexual

O presidente do Painel Intergovernamental para a Mudança Climática (IPCC), o indiano Rajendra Pachauri, renunciou ao cargo, informou um comunicado das Nações Unidas nesta terça-feira (24).

Por Reuters / G1 - foto Attila Kisbenedek/AFP/Getty Images

PE: Fiscais apontam grave risco de adoecimento entre operadores de telemarketing do Bradesco, Itaú e Oi

Na central de atendimento da Contax, só se entra com uma garrafa d´água e a roupa do corpo – nada mais. O ponto começa a contar depois que o funcionário liga o computador, coloca o fone no ouvido e digita sua senha. Se atrasar um minuto do horário de entrada, perde bônus.

Por Ana Aranha - Repórter Brasil