terça-feira, 3 de março de 2015

PR: Funcionários públicos paralisam atividades

Funcionários públicos municipais de Francisco Beltrão aderiram nessa terça-feira (03) à onda de paralisações que ocorrem no Estado e País. No início da manhã, eles se reuniram em frente ao prédio da prefeitura carregando faixas com frases de ordem como: “Lutar contra o assédio moral”, “Lutamos por ganhos reais para os servidores”, e “Melhores condições de trabalho”.

Por Evandro Artuzzi / RBJ Francisco Beltrão

PE: Juíza investigada por irregularidades pode ser punida pelo TJPE

Desembargador pede que Andréa Calado seja removida compulsoriamente da Vara da Infância e Juventude de Olinda. Entre denúncias, há assédio moral.

Por Raphael Guerra - Diário de Pernambuco

RS: Empregada do Walmart será indenizada por participação obrigatória em rituais motivacionais

Uma comerciária que era obrigada a entoar gritos de guerra e rebolar na frente dos colegas durante "rituais motivacionais" conquistou na Justiça do Trabalho o direito de ser indenizada pelo WMS Supermercados do Brasil Ltda. (Walmart) pelos constrangimentos sofridos no trabalho. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 15 mil.

Por Fernanda Loureiro/CF - TST

PR: Sindijor lança a cartilha “ASSÉDIO NO JORNALISMO: ajude a combater”

Durante o Seminário Regional Sul de Negociação Coletiva (28), o SindijorPR lançou a cartilha “ASSÉDIO NO JORNALISMO: ajude a combater”. O evento contou com a participação de diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina (SJSC), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná. O objetivo do encontro foi discutir a campanha salarial e avaliar propostas em comum dos sindicatos.

Por Regis Luís Cardoso / Foto Gustavo Vidal - SindijorPR