quarta-feira, 4 de março de 2015

GO: Unimed Cerrado promove palestras sobre assédio moral no trabalho

Oitenta colaboradores da Unimed Cerrado participaram, no dia 20 de fevereiro, de um ciclo de palestras sobre assédio moral. O tema foi abordado pelos advogados Lázaro Alex e Marcos Felipe Machado, pela administradora Thais Perdigão e pela psicóloga organizacional Alice Maria Oliveira de Souza, que enfocaram vários aspectos relacionados ao assédio moral no ambiente de trabalho.

Por Rosane Rodrigues da Cunha / Unimed Cerrado

Cosmopolitan: Assédio sexual no trabalho: uma em cada três mulheres já sofreu

Uma nova pesquisa mostrou um dado alarmante sobre a segurança das mulheres no local de trabalho. Foi revelado que uma em cada três mulheres entre as idades de 18 a 34 anos já sofreram algum caso de assédio sexual em ambiente de trabalho.

Por Thamirys Teixeira - VilaMulher

PR: Senge promove seminário sobre assédio moral na administração pública em Curitiba

O assédio moral na empresas ocorre frequentemente e a prática do crime fortalece a discriminação e a degradação das relações de trabalho. Inúmeras são as ações ingressadas no judiciário anualmente denunciando a prática nas instituições privadas. Mas e quando o assédio ocorre nas instituições públicas, o que ocorre com as ações, tendo em vista que quem julga é o próprio poder público?

Por SENGE-PR

Alemanha: Metade dos alemães já presenciou assédio sexual no trabalho

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (03/03) pela Agência Federal Antidiscriminação da Alemanha aponta que 49% das mulheres e 56% dos homens entrevistados já foram vítimas ou observaram alguma forma de assédio sexual no local de trabalho. No entanto, somente 17% das mulheres e 7% dos homens disseram saber que tais situações vivenciadas por eles eram definidas por lei como assédio.

Por Deutsche Welle - CA/afp/dpa

PE: Síndrome do estresse profissional é tema de palestra gratuita em Petrolina

Exaustão emocional, desprofissionalização e baixo envolvimento com o trabalho. Esses são alguns traços da síndrome do "Burn out" ou do estresse profissional. O tema será abordado em uma palestra gratuita no dia 5 de março, às 19h, em uma livraria de Petrolina, no Sertão pernambucano.

Por Juliane Peixinho - G1 Petrolina