sexta-feira, 6 de março de 2015

SP: Seeb Limeira realiza ato contra assédio moral no Santander

Nesta quinta-feira 5, o Sindicato dos Bancários de Limeira realizou ato no Banco Santander do PAB Prefeitura, por conta o assédio moral.

Por Seeb Limeira / Fetec SP

MG: Comissão de Combate ao Assédio Moral lançará cartilha em 2015

A Comissão Paritária de Combate ao Assédio Moral do SERJUSMIG acaba de anunciar novidades para 2015, visando ampliar a conscientização de todos e combater um dos piores males que o trabalhador pode enfrentar: o assédio moral. Para isso, está previsto o lançamento de uma cartilha explicativa, bem como de um curso a distância e de algumas campanhas sobre o tema. 

Por SERJUSMIG

PE: Sindicato critica a omissão da Caixa com o assédio moral

Diretores do Sindicato reuniram-se, no último dia 25, com representantes da Gerência Nacional de Informações Corporativas e Negociações Coletivas (Geing) da Caixa, em Brasília, para tratar de um caso grave de assédio moral que ocorreu em uma agência situada no Recife. 

Por Camila Lima / Fábio Jammal - Seec PE

RJ: Servidores de São Gonçalo denunciam perseguição política e assédio moral

Integrantes da Guarda Municipal de São Gonçalo aproveitaram audiência pública na Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira (04), para fazer uma série de denúncias de assédio moral e perseguição política.

Por Fabiana Paiva - Extra Globo

RJ: Bancos assediam mulheres para a venda de produtos

O Sindicato combate de todas as formas o assédio moral que os bancos impõem sobre os bancários sistematicamente. A pressão é mais intensa quando está associada à venda de produtos. No caso das mulheres há um tipo de assédio específico somado às demais formas de pressão. Segundo denúncias que chegam ao Sindicato, não são poucos os casos em que é imposto às bancárias que procurem realçar seus atributos físicos, para levar o cliente a comprar produtos.

Por Bancários Rio