quinta-feira, 12 de março de 2015

EBC: Assédio moral e sexual adoece mulheres no trabalho



Assédio moral e empoderamento das mulheres dentro do ambiente organizacional. Esse o tema da palestra que a Coordenadora do Programa Pró-equidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM, proferiu ontem à tarde no Espaço Cultural da EBC! Sem dúvidas uma maneira especial de marcar as comemorações dessa semana mulher em função do 8 de março!

Ao final da palestra , Simone Schaffer falou com exclusividade ao Viva Maria.

Apresentação de Mara Régia.

(fonte, acesso em 12/03/2015)

Portal Imprensa: Mulheres revelam casos de assédio moral e sexual em veículos de comunicação

As mulheres já obtiveram vitórias importantes no mercado da comunicação, como a conquista de mais cargos de liderança e até de salários mais igualitários em algumas corporações. Também são maioria no setor, ocupando 63,7% das vagas, como revelou a pesquisa “Perfil profissional do jornalismo brasileiro”, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mas o cenário ainda está longe do ideal, principalmente, do ponto de vista das condições de trabalho.

Por Danúbia Paraizo - Portal Imprensa

BA: Futuro de Almiro Sena deve ser decidido nesta sexta pelo TJ-BA

O futuro do ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) Almiro Sena está em poder do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A Corte baiana decidirá nesta sexta-feira (13) se acata ou não as denúncias contra o ex- titular do governo, acusado de assédio moral e sexual por servidores do estado. Sena, que também é promotor de Justiça, afastado das funções pelo Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), foi exonerado da gestão estadual pelo ex-governador Jaques Wagner (PT) por causa das acusações, em junho do ano passado. O processo é o quarto da pauta do dia no TJ-BA e será relatado pelo desembargador Mário Alberto Hirs.

Por Lilian Machado - Tribuna da Bahia - iG Bahia

RN: Dirigente do Sinsenat é ameaçada de processo por denunciar assédio moral na Semtas

Na manhã de hoje (10) uma comissão formada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) participou de uma reunião com a Secretária Municipal de Assistência Social, Ilzamar Pereira e a Secretária Adjunta, Maria José Medeiros.

Por Sinsenat / Foque.com.br

DF: Cervejaria Petrópolis é condenada por discriminação contra empregado carioca

A Justiça do Trabalho condenou empregador ao pagamento de indenização por danos morais em favor de gerente de vendas, que após transferência do Rio de Janeiro para Brasília, foi alvo de comentários de seu superior hierárquico que, além de se referir aos cariocas como “malandros e espertos”, fazia piadas deselegantes sobre a esposa do empregado.

Por Mauro Burlamaqui - TRT10