quarta-feira, 18 de março de 2015

BA: SINDGUARDAS-BA, reivindica condições de trabalho e o fim do assédio moral dentro da Guarda Municipal de Brumado

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-BA) reuniu-se na manhã desta terça feira, 17, com os Guardas Civis Municipais de Brumado na sede do Tiro de Guerra 06024, em reivindicação por condições de trabalho e o fim do assédio moral dentro da instituição.

Por Ocamacanzinhonoticias

MG: MPT obtém liminar para coibir assédio moral na TV Leste

A prática reiterada de assédio moral no ambiente de trabalho e a cobrança de jornadas exaustivas motivou o Ministério Público do Trabalho a ajuizar ação civil pública contra a TV Leste Ltda, afiliada da Rede Record em Governador Valadares. Uma liminar, deferida na última sexta-feira, 13, determina que a emissora suspenda imediatamente as práticas.

Por MPT em Minas Gerais

PR: Vereadores aprovam projeto contra assédio moral a servidores

Após debates acalorados, a Câmara Municipal de Paranaguá aprovou na sessão desta terça-feira (18) projeto que torna mais rigorosa a “lei contra o assédio moral” no serviço público municipal.

Por Rádio Terra Nativa AM 1570 / Miro Ferraz News

SC: BV Financeira S/A é processada por assédio moral organizacional

O Procurador do Trabalho Guilherme Kirtschig ajuizou Ação Civil Pública contra a BV Financeira S/A – Crédito, Financiamento e Investimento, ligada ao grupo econômico do "Banco Votorantim"; em razão de assédio moral organizacional consistente na pressão imposta a vários empregados da empresa no estado de Santa Catarina, para o cumprimento de metas.

Por Assessoria de Comunicação Social MPT-SC

SP: Psicólogo assediado por denunciar condições precárias de programa municipal será indenizado

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) a indenizar um psicólogo por assédio moral. Prazo para atender pacientes, instalações precárias de trabalho e ofensas do superior hierárquico, que pedia "mais quantidade do que qualidade", foram os motivos que o levaram a ingressar na Justiça do Trabalho contra a entidade filantrópica, responsável pelo Programa Saúde da Família da Prefeitura de Mauá (SP).

Por Taciana Giesel/CF - TST / Danielli Xavier Freitas - JusBrasil

RS: Agência do Santander em Canoas fecha por falta de condições de trabalho

Uma agência do Santander, em Canoas, teve que ficar com as portas fechadas durante toda esta terça-feira, 17/3, por falta de condições de trabalho. Além de falta de pessoal, que sobrecarrega colegas, essa agência tem registros de caso de assédio moral e cobrança de metas abusivas. O SindBancários entenda e comprova há vários anos que a pressão e o assédio são responsáveis por adoecimento e sofrimento psicológico.

Por Imprensa SindBancários

SP: Exercício abusivo do poder diretivo e ofensa à dignidade do funcionário configuram assédio moral

Uma ex-funcionária do Banco do Brasil entrou com ação contra o empregador, pleiteando indenização por assédio moral e reconhecimento de rescisão indireta do contrato de trabalho, por ter sido perseguida por um gerente-geral da instituição. Insatisfeita com a sentença de primeiro grau, ela apresentou recurso ao TRT da 2ª Região.

Por Carolina Franceschini – Secom/TRT-2

MS: Funcionários da Ecman Engenharia de Três Lagoas fazem novas denúncias de assédio moral e falta de pagamento

A empresa Ecman Engenharia, filial de Três Lagoas (MS) é alvo de novas denúncias por falta de pagamento e assédio moral contra seus funcionários.

Por Cristiane Ruiz / Rádio Caçula

PR: Há 6 dias acampados, metalúrgicos da Bosch protestam contra assédio moral e demissões

Os metalúrgicos da fábrica da Bosch, que fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), estão acampados há quase uma semana em protesto. Os trabalhadores estão se manifestando contra o assédio moral e as demissões arbitrárias, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Paraná. Cerca de 15 pessoas estão acampadas em frente a empresa, no entanto, os trabalhadores estão indo aos postos de trabalho normalmente. Ou seja, não há greve, apenas uma manifestação de descontentamento. No entanto, o sindicato alega que a empresa não quer dialogar.

Por BandaB / Sindicato dos Metalúrgicos

Techtudo: Nudez, terrorismo e bullying: Facebook atualiza o que é proibido na rede

O Facebook tem se dedicado a atualizar sua política de Comunidades e informar aos usuários o que eles podem ou não publicar dentro da rede social. Em sua última atualização, diversos tópicos como bullying, ameaças de violência, auto-mutilação e incitação ao ódio foram incluídos e complementados.

Por André Sugai / TechTudo