quarta-feira, 25 de março de 2015

MG: Denúncias de assédio sexual a PMs de Patrocínio são averiguadas

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove nesta quarta-feira (25) uma audiência pública para averiguar denúncias de assédio sexual envolvendo policiais militares na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba.

Por Caroline Aleixo - G1 Triângulo Mineiro / Foto G1

Estados Unidos: Casos de discriminação sexual geram avalanche de processos no Vale do Silício

A notícia de que a ex-funcionária da Kleiner Perkins Caufield & Byers, Ellen Pao, havia processado sua antiga firma por discriminação sexual tomou conta do Vale do Silício durante as últimas quatro semanas. E a empresa de capital de risco não é a única e nem a primeira a cometer esse tipo de assédio com funcionárias mulheres.

Por Adeline Daniele / Info

RS: Lançamento da campanha contra o assédio no trabalho

Em virtude das atividades da Semana da Mulher de Pelotas foi lançada a campanha “Assédio: você não pode ficar calado”. A campanha visa combater o assédio no ambiente de trabalho. 

Por Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pelotas

PR: Gestante demitida que recusou retorno à empresa não perderá direito a indenização

Uma monitora de crianças do transporte escolar demitida durante a gravidez deverá receber indenização pelo período de estabilidade provisória da gestante, mesmo após ter rejeitado proposta da empresa para ser reintegrada ao trabalho. A trabalhadora, de Curitiba, alegou que já tinha sofrido assédio moral durante o contrato de trabalho e temia futuras perseguições caso retornasse ao emprego.

Por Assessoria de Comunicação do TRT-PR