quinta-feira, 26 de março de 2015

TO: Seduc disponibiliza ferramenta de combate ao assédio moral no trabalho

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) conta com uma ferramenta importante para o combate ao assédio moral em todas as estruturas da Pasta, desde as salas de aula até os departamentos administrativos. Um banner no site www.seduc.to.gov.br dá acesso à legislação e informações que regulamentam o assédio moral, conforme o artigo 483 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Por Surgiu Redação / Ascom-Seduc

PA: MP confirma denúncia de assédio sexual por coronel da PM

Um grupo de mais de 30 alunas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar do Pará, começou a prestar depoimento ao promotor de Justiça Militar, Armando Brasil Teixeira, sobre denúncias de assédio sexual e moral contra o tenente coronel Nagib Sadala Salame Filho, ex-comandante da unidade. Os depoimentos começaram na manhã desta quarta-feira (25), em Belém.

Por Redação ORM News

PR: Assédio moral será tema de debate em congresso de Direito do Trabalho

Nos dias 14 e 15 de maio de 2015 acontecerá em Curitiba, PR, o 2.º Congresso Nacional de Direito de Trabalho.

Dentre os vários painéis haverá um sobre o tema "responsabilidade civil e assédio moral/sexual nas relações de trabalho", com a participação dos juristas Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, Tânia Regina Silva Reckziegel e Sônia Mascaro Nascimento, sob a presidência de Nádia Mikos.

Mais informações podem ser acessadas no site http://www.congressotrabalho.com.br/

AM: Professores denunciam assédio moral no Colégio Estadual

Professores do Colégio Estadual Dom Pedro II de Manaus, AM, procuraram hoje (24) o deputado Luiz Castro, para denunciar a prática de assedio moral que estão enfrentando nas atividades pedagógicas. Eles são obrigados a permanecer na escola, monitorados, além do período de atividades, excedendo a carga horária de 20 horas.

Por Radar Amazônico

SP: Fornecedora pagará indenização de R$ 50 mil por assédio moral e sexual

A empresa AD BUS - Serviços e Comércio de Bancos para Ônibus, Vans e Barcos assumiu em TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado com Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) a obrigação de acabar com a prática de assédio moral e sexual contra seus trabalhadores.

Por Fabiola de Souza Melo / Ana Carolina Spinelli - MPT 2.ª Região

AL: Servidores do HGE prestam homenagem enfermeira morta

Servidores do Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sindprev-AL), realizam , na manhã desta quarta-feira (25), um ato em homenagem a auxiliar de enfermagem Agnilza Maria Silva, de 67 anos, que morreu vítima de um infarto fulminante no alojamento do hospital.

Por PrimeiraEdição