quarta-feira, 1 de abril de 2015

DF: Grupo de Trabalho vai discutir assédio às mulheres de instituições de segurança

A partir desta quarta-feira (1º), as mulheres que trabalham em instituições de segurança pública contarão com um Grupo de Trabalho (GT) para discutir e propor medidas para o enfrentamento ao assédio moral e sexual.

Por Portal Brasil / Imprensa Nacional / Fórum Brasileiro de Segurança Pública / Agência Brasil

MG: Assédio Moral é tema de palestra ministrada pelo Cerest

Em atividade realizada na USF Virlanea Augusta de Lima, a equipe do Cerest, discutiu com servidores questões voltadas para o Assédio Moral. A psicóloga Alline Sousa e a fisioterapeuta do CEREST Ednéia Salum, que desenvolvem capacitações para profissionais da rede de saúde municipal, destacaram que a atividade tem como objetivo contribuir para combater o assédio moral no ambiente de trabalho e criar mecanismos de prevenção ao assédio no ambiente de trabalho.

Por Decom PMU / Jornal da Cidade Uberaba

PE: Faculdade promove palestra sobre assédio moral

Os relacionamentos pessoais em empresas devem ser tratados com muito cuidado. Para auxiliar nessa questão, será realizada no dia 14 de abril a palestra “Como evitar ações trabalhistas de Assédio Moral, Interpessoal e Institucional”. 

Por Camilla de Assis / LeiaJá

RN: Ministério da Agricultura apura denúncia de assédio sexual e corrupção no RN

O Ministério da Agricultura apura uma denúncia que envolve suspeitas de corrupção e assédio sexual no âmbito da Superintendência Federal da Agricultura no RN. Pelo apurado até o momento, empresas do setor da carnicultura e pesca teriam sido alvos do esquema, sofrendo interdições e amargando prejuízos, supostamente gerados pela ação de um fiscal do ministério no Estado. Pelo menos uma empresa, a Potiporã, apurou a reportagem, sofreu prejuízos estimados em R$ 10 milhões.

Por Dinarte Assunção / Portal No Ar

RJ: Justiça do Rio avalia afastamento de juiz acusado de assédio moral e sexual

Sindicato da categoria diz que vítimas estão sendo coagidas a mudar depoimentos.

Ouça a reportagem de Thiago Mathias, da Rádio CBN Rio de Janeiro:

(fonte, acesso em 01/04/2015)