quarta-feira, 13 de maio de 2015

SC: Assédio moral no trabalho: grupo de apoio reúne pessoas que enfrentam o problema

Umas das atividades do projeto de extensão da UFSC “Combate e Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho para a Promoção da Saúde do Trabalhador”, coordenado pela professora Suzana da Rosa Tolfo, do Departamento de Psicologia, é formar um grupo de ajuda para trabalhadores que sofrem de assédio moral no trabalho.

Por Notícias da UFSC

SP: Catho Online é condenada a pagar R$ 50 mil por assédio moral

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou a Catho Online, de São Paulo, a pagar R$ 50 mil por assédio moral a uma coordenadora de call center submetida a ofensas gratuitas e tratamento humilhante pelos seus superiores hierárquicos. Segundo testemunhas, o diretor comercial tinha comportamento discriminatório em relação às mulheres e ofendia a coordenadora em todas as reuniões.

Por Lourdes Tavares/CF - Secretaria de Comunicação Social / Tribunal Superior do Trabalho

BA: TRT condena Petrobras a indenizar empregado que denunciou fraudes

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia) manteve condenação contra a Petrobras por assédio moral contra um empregado que trabalha há 26 anos na empresa. No processo, ele apontou como motivo de isolamento dentro da estatal denúncias de corrupção na área de comunicação na unidade da Bahia.

Por Mariana Oliveira - TV Globo Brasília / G1 Bahia

RS: Justiça nega indenização por assédio moral a servidor da Funasa

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou o recurso de um servidor público federal que pedia indenização por danos morais em decorrência de suposto assédio moral que teria sofrido por parte de gestores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A decisão da 3ª Turma foi tomada em julgamento realizado na última semana.

Por Justiça Federal da 4.ª Região