sexta-feira, 15 de maio de 2015

SP: Seeb Jundiaí promove ação contra assédio moral no Citibank

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região realizou na manhã do dia 14 de maio uma ação contra o assédio moral no Citibank, em frente à agência, na área central da cidade. O banco permaneceu fechado durante o período. Além da faixa fixada com a frase “Aqui tem assédio moral”, representantes do sindicato falaram ao microfone para informar a população que circulava pelo local sobre o motivo e a importância da atividade.

Por Seeb Jundiaí / FETEC-CUT

SC: Pedido de desculpa vira prova decisiva e muda julgamento sobre ofensa racial

Empregada usa boletim de ocorrência policial para comprovar que era chamada de 'preta do cabelo duro' e vai receber indenização de R$ 10 mil da rede de supermercados Angeloni.

Por Secretaria de Comunicação Social - TRT-SC

ES: MPT/ES obtém sentença favorável na Justiça do Trabalho contra o Grupo Ricardo Eletro

A Vara do Trabalho de São Mateus/ES proferiu sentença favorável ao Ministério Público do Trabalho (MPT), condenando o Grupo Ricardo Eletro a pagar uma indenização no valor de R$ 300 mil. O MPT propôs uma ação civil pública após o recebimento de diversas denúncias em que foi narrada, por alguns funcionários, a prática de assédio moral coletivo cometido pelo gerente de uma loja localizada no município de São Mateus.

Por Ministério Público do Trabalho no Estado do Espírito Santo - PRT 17ª Região

PA: Justiça visita Academia Militar para apurar denúncias de assédio moral

A promotoria de Justiça Militar esteve na Academia Militar "Coronel Fontoura", em Belém, na manhã desta quarta-feira (13), para apurar denúncias anônimas de assédio moral, sexual, violação de direitos humanos e precárias condições de trabalho e infraestrutura. Segundo o promotor Armando Brasil, será instaurado Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar os fatos. A Polícia Militar informa que aguarda comunicação formal do Ministério Público Militar para a manifestação e adoção de medidas julgadas cabíveis.

Por G1 PA - Foto Divulgação/MPM

RS: Procuradora aborda aspectos do assédio moral no trabalho

Palestra foi proferida em evento voltado a profissionais de Recursos Humanos, realizado na PUC-RS.

Por Luis Nakajo (analista de Comunicação) / Ministério Público do Trabalho no RS - 4ª Região