terça-feira, 19 de maio de 2015

RN: Seminário sobre assédio moral em Caraúbas

No próximo dia 21/05, às 09h00, será realizado o Seminário Assédio Moral e Sexual contra Mulheres na esfera do Trabalho, na Câmara Municipal de Caraúbas, RN.

O evento será realizado pela Secretaria de Mulheres da CUT e SINDSPUMC, em parceria com o Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir da UERN.

(fonte, acesso em 19/05/2015)

MG: Sindpol intensifica a luta contra o assédio moral

Na sequência das ações estratégicas no enfrentamento ao fenômeno do assédio moral, o Sindpol/MG, buscando melhorar o ambiente de trabalho e a saúde do trabalhador, no cumprimento da Lei Complementar 116/2011, que pune a figura do assédio moral no âmbito do serviço público, se reuniu hoje pela manhã, com representante da “ABRACE” Programas Preventivos, empresa especializada no ramo de capacitação e educação, contratada para realizar nos dias 12/13/14 de junho, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, um curso importante de capacitação e enfrentamento do Assédio Moral, que, de um modo geral, tem tantas vítimas na Polícia Civil e no serviço público.

Por Sindipol/MG

SP: Professor todo tatuado diz sofrer preconceito em escola de Limeira

Com o corpo coberto por tatuagens, o professor Celso Pfister Junior, de 37 anos, afirma ser vítima de preconceito e assédio moral na escola estadual Antonio Perches Lordello, em Limeira (SP), desde que assumiu as aulas de educação física em fevereiro de 2015. Ele procurou a Polícia Civil e registrou a denúncia. O motivo da "perseguição", segundo o docente, é o fato de ser todo tatuado e usar piercing na orelha.

Por Claudia Assencio - G1 Piracicaba e Região / Foto Celso Pfister

MG: Terceirizada que atendia Disque-190 será indenizada por assédio moral de policiais militares

A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A e o Estado de Minas Gerais indenizarão em R$ 10 mil por assédio moral a uma trabalhadora terceirizada que prestava serviços de teleatendimento do Disque-190 da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A Sétima Turma do TST rejeitou agravo da MGS e do estado, diante do registro de prova testemunhal do tratamento grosseiro, arrogante e humilhante dirigidos a ela por militares de várias patentes.

Por Lourdes Côrtes/CF - Secretaria de Comunicação Social / Tribunal Superior do Trabalho

MG: Meras fofocas não fazem prova de assédio sexual

Uma recepcionista não conseguiu provar na Justiça do Trabalho o assédio sexual que alegou ter sofrido na empresa do ramo de caminhões onde trabalhava. Por isso, ela teve o pedido de indenização por dano moral negado, tanto pelo juiz de 1º Grau, quanto pela 6ª Turma do TRT de Minas, que julgou o recurso da trabalhadora.

Por Secretaria de Comunicação Social / TRT 3.ª Região

Catraca Livre: Site ajuda a avaliar machismo e desigualdade de gênero nas empresas

O TripAdvisor é um site de viagens que fornece informações e opiniões sobre hotéis e restaurantes ao redor do mundo. Através dele, os viajantes podem conferir a avaliação de outros usuários sobre os lugares que pretendem conhecer, garantindo mais segurança antes de realizarem sua reserva.

Esse tipo de avaliação foi replicado em um novo site norte-americado chamado InHerSight (http://www.inhersight.com/), uma espécie de TripAdvisor para a mulher descobrir se existe machismo nas empresas. Dessa forma, ela decide se é razoável aceitar uma vaga em determinado local de trabalho.

Por Catraca Livre