domingo, 7 de junho de 2015

MG: Mulheres em Uberaba comentam sobre assédio sexual em empresa


Clique aqui para assistir à reportagem da MGTV 2 - TV Integração.

(fonte, acesso em 07/06/2015)

MS: SENAR é condenado por dano moral coletivo por submeter trabalhadores a ofensas morais e psicológicas

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Mato Grosso do Sul a pagar indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 50 mil. Para o ministro Hugo Carlos Scheuermann, relator do processo, ficou comprovado que os trabalhadores eram submetidos a agressões morais e psicológicas diárias pela superintendente da instituição.

Por Taciana Giesel/CF - Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho

SP: Empresa do ramo de logística é condenada por obrigar funcionária a fazer “vendas casadas”

A 4ª Câmara do TRT-15 deu provimento ao recurso da reclamante, e condenou a reclamada, uma empresa do ramo de logística, ao pagamento de R$ 10 mil de indenização por danos morais, por obrigar a funcionária a fazer "vendas casadas" (produto mais garantia estendida). No recurso da trabalhadora, ela também justificou o pedido de danos morais por ser submetida a atingimentos de metas, com punições públicas.

Por Ademar Lopes Junior - Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

PR: SINDARSPEN vai apurar casos de assédio moral contra Agentes

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN), através da assessoria jurídica, vai apurar casos de assédio moral e perseguição contra Agentes Penitenciários que aderiram à greve geral do Sistema Penitenciário do Paraná. Ao longo dos três dias do movimento, o comando geral de greve recebeu várias denúncias, e inclusive, acompanhou de perto alguns dos casos.

Por SINDARSPEN