terça-feira, 9 de junho de 2015

AL: Banco Santander é condenado pela prática de assédio moral

Os desembargadores da 1ª turma do Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas mantiveram parcialmente a condenação - proferida pela 9ª Vara de Trabalho em Maceió, em julho do ano passado - contra o Banco Santander pela prática de assédio moral. O Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou a Ação Civil Pública em 2012, após a comprovação de que gerentes e supervisores do banco agiam com atitudes grosseiras e ameaças perante seus subordinados.

Por Ascom - MPT 19.ª Região

Portugal: Maria Elisa: As confissões sobre o amor e o assédio moral na RTP

Chegou sexta-feira às livrarias o livro onde Maria Elisa partilha as suas Confissões de uma Mulher Madura. O Observador selecionou passagens dos capítulos dedicados à vida sentimental e profissional.

Por Observador.pt

PR: Mercadorama deverá indenizar funcionária tratada de forma grosseira e humilhante por gerente

A Justiça do Trabalho condenou a WMS Supermercados do Brasil a indenizar em R$ 5 mil por danos morais uma empregada do Mercadorama do bairro Jardim das Américas, em Curitiba, que era alvo constante de xingamentos, tratamento grosseiro e humilhante por parte do gerente da loja.

Por Assessoria de Comunicação do TRT-PR

SP: Transferência de trabalhador para local destruído por incêndio gera indenização por dano moral

Uma empresa do ramo atacadista e varejista de alimentos que havia sido condenada em primeira instância (87ª Vara do Trabalho de São Paulo) a pagar indenização por dano moral recorreu ao TRT da 2ª Região.

Por João Marcelo Galassi – Secom/TRT-2