segunda-feira, 22 de junho de 2015

SP: Médica negra de Barretos sofre racismo e assédio moral

A médica anestesista Carolina Bernardes está sendo alvo de um processo de assédio moral e racismo, por parte da direção da Santa Casa de Barretos - cidade localizada a 421 Km de S. Paulo, capital, na região de Ribeirão Preto - que poderá resultar no afastamento de suas funções do hospital.

Por Afropress

SP: DAE realiza palestra para funcionários sobre assédio moral

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Divisão de Recursos Humanos, ministrou palestra sobre o tema “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho” para cerca de 75 funcionários do setor Operacional, realizada na manhã desta quinta (18) e sexta-feira (19) no Centro de Treinamento “Bepe Machado”, localizado nas dependências da garagem da autarquia.

Por SB 24 horas - Santa Bárbara D'Oeste

SP: MPT lança aplicativo para deúncias de assédio moral e discriminação

Clique aqui para assistir à reportagem da EPTV.

Clique aqui para baixar o aplicativo para Android (Pardal MPT).

(fonte, acesso em 22/06/2015)

GO: Outback terá de indenizar garçonete magra chamada de 'vassourinha'

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18) manteve uma sentença que condena o restaurante Outback Steakhouse, situado no Jardim Goiás, em Goiânia, a indenizar uma ex-funcionária em R$ 18 mil por danos morais. Os motivos foram assédios sofridos pela ex-garçonete em função do baixo peso. Segundo o processo, a mulher recebeu diversos apelidos, inclusive da gerência do estabelecimento, como “magrela”, “vassourinha do Harry Potter” e “desnutrida”. Cabe recurso e o restaurante informou ao G1 que vai recorrer.

Por Fernanda Borges - G1 GO

PR: Indústria de bebidas é condenada por discriminar ex-gerente em razão da idade

A indústria de bebidas e alimentos PepsiCo do Brasil Ltda foi condenada a indenizar em R$ 5 mil por danos morais um ex-gerente divisional que trabalhou na cidade de Santo Antônio da Platina, no norte do estado. No entendimento da 3ª Turma de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, que reformou a decisão de primeiro grau, o ex-gerente foi vítima de discriminação por conta de sua idade.

Por Assessoria de Comunicação do TRT-PR

TV Bancários: Sindicato debate assédio moral


(fonte, acesso em 22/06/2015)

RJ: Bancários fazem manifestação contra Assédio Moral e fecham agência, em Cabo Frio

Quem procurou a agência bancária do Bradesco, na Avenida Assunção, Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, tomou um grande susto, com os cartazes de Greve e Assédio Moral, na porta, na manhã desta quarta feira (17).

Por Eduander Silva / Repórter Eduander Silva - Fique bem informado

PR: Assédio moral: Sindicato protesta na Agência HSBC Parolin

Nos últimos dias, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região recebeu diversas denúncias de prática de assédio moral, por parte de gestores do banco.

Por Flávio Augusto Laginski / SEEB Curitiba

MT: Mulheres denunciam assédio sexual no trabalho


Clique aqui e assista à reportagem do MTTV 2.ª Edição.

(fonte, acesso em 22/06/2015)