quarta-feira, 24 de junho de 2015

SP: Psicólogo conversa com oficiais da Ceuni sobre assédio moral

O assedio moral é uma prática extremamente prejudicial aos trabalhadores e está presente em diversos setores do judiciário, inclusive nas Centrais de Mandados.

Por Sintrajud

AL: Unipsico promove seminário sobre Assédio Moral

A Cooperativa de Trabalho em Psicologia (Unipsico) realizará o seminário Assédio Moral e as Relações de Poder nas Organizações no sábado 11 de julho, de 13 às 17h, em Maceió. O evento tem o objetivo de mostrar para os participantes como identificar casos, como se defender e como denunciar.

Por Tribuna Hoje

SP: MPT realiza Audiência Pública para investigar prática de Assédio Moral na Unicamp

Nesta quarta-feira (24), a partir das 10h, no Anfiteatro do Hospital das Clínicas da Unicamp, acontece uma Audiência Pública para apurar casos de Assédio Moral na universidade.

Por Renato César Pereira / CampinasPress

SP: Após assédio moral, Santander é condenado em ação do Seeb SP

Em ação movida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo e com base em laudo médico, a Justiça condenou o Santander a reintegrar uma bancária que desenvolveu quadro de síndrome de burnout, síndrome do pânico e depressão devido ao assédio moral praticado no ambiente de trabalho. A funcionária conseguiu ainda comprovar desrespeitos ao horário de almoço e impedimentos para uso do banheiro.

Por SEEB-SP / Bancários de Catanduva

PR: Cantoria motivacional em empresa não é motivo para indenização por danos morais, decide 1ª Turma

A empresa WMS Supermercados do Brasil LTDA foi absolvida da acusação de danos morais em um processo trabalhista movido por um empregado que afirmava ser constrangido a cantar e dançar ao som do hino da empresa, em reuniões do quadro de funcionários. O supermercado também foi absolvido da obrigação de indenizar por submeter o empregado à revista diária, com fiscalização visual dos pertences. A decisão, da qual ainda cabe recurso, é da 1ª Turma de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, que modificou o entendimento do Juízo de primeiro grau.

Por Assessoria de Comunicação do TRT-PR

BA: Em nota, Tim informa que abriu investigação de assédio em Itabuna

Por meio de nota ao PIMENTA, a operadora de celular TIM informou que está “apurando detalhes do ocorrido” em reunião em Itabuna, no final de semana, “para aplicar as medidas necessárias”.

Por Pimenta.blog.br