quinta-feira, 2 de julho de 2015

O Globo: Fofoca, o bullying da vida adulta: especialista em inteligência relacional comenta o tema

Um estudo recente da multinacional de recursos humanos Randstad mostra que o disse-me-disse em horário de trabalho toma 65 horas do expediente por ano. Sobre o assunto, o especialista em inteligência relacional Homero Reis acrescenta que apenas 10% das pessoas são felizes com o que fazem. Ele lança nesta quinta (2) o livro “Gente inteligente sabe se relacionar”, e conversou com Gabriela Leal.

Por Gabriela Leal / Foto divulgação Homero Reis

MG: Bancárias e bancários se mobilizam pelo fim do assédio moral e em defesa do emprego em Juiz de Fora

Na manhã desta terça-feira (30) os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf JF) realizaram em Juiz de Fora atos em frente às agências do HSBC, Santander, Itaú e Mercantil do Brasil. As manifestações são em defesa dos funcionários do HSBC, por mais funcionários nos bancos e pelo fim do assédio moral.

Por Sintraf JF / CUT-MG

Estados Unidos: Sueca processa patrão, vence e recebe 18 milhões de dólares

Hanna Bouveng, de 25 anos, venceu esta segunda-feira um processo em tribunal resultante de uma acusação que fez ao seu antigo chefe, Benjamin Wey, um executivo de Wall street. A sueca acusou-o de abusar do seu poder como proprietário do New York Global Group (grupo de consultoria e de capital de risco, com base nos Estados Unidos e Ásia), obrigando-a a ter encontros sexuais (quatro, no total). Mais tarde viria a despedi-la, após ter descoberto que Hanna tinha namorado. A sueca foi indemnizada com 18 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de euros).

Por Expresso Portugal - Sapo.pt