sexta-feira, 17 de julho de 2015

PI: Assédio moral e abusos sexuais em repartição pública de Parnaíba deverão ser investigados

Agressões, humilhações, ameaças e abusos sexuais estariam sendo cometidos dentro de uma repartição pública de Parnaíba, conforme denúncia encaminhada essa semana ao vereador Carlson Pessoa (PSB).

Por Luzia Paula. Fotos Gleytowney Miranda / Ascom

Artigo de Maíra Moraes: Aforismos sobre o assédio moral

Fragmentos do que já ouvi e vivi sobre o tema.

Por Maíra Moraes - Obvious

BA: Contra o assédio moral e práticas antissindicais, três unidades da Embasa são paralisadas

Depois de receber inúmeras queixas da categoria, o Sindicato iniciou na última terça (7) uma campanha de combate ao assédio moral, práticas antissindicais e pelo cumprimento de normas de saúde e segurança na Embasa, apontando, ao mesmo tempo, para as condutas abusivas de chefes e gerentes da empresa.

Por Sindae-BA

SP: Varal em frente ao INSS de Piracicaba explica motivos da greve da categoria

A população que procurou atendimento no posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Piracicaba (SP) nesta terça-feira (14) encontrou um varal em frente à agência com banners que explicam o motivo da paralisação. Os funcionários da unidade, que fica no Centro, aderiram à greve nacional da categoria por tempo indeterminado.

Do G1 Piracicaba e Região / Foto Edijan Del Santo / EPTV

PR: Chamada de "garota de programa", garçonete deverá ser indenizada

O Restaurante Trieste do bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, deverá indenizar uma funcionária em R$ 5.000,00 pela conduta da gerente do estabelecimento, que a chamava de "garota de programa" perante os demais colegas e até na frente dos clientes.

Por Assessoria de Comunicação do TRT-PR

DF: Seminário de assédio moral

O assédio moral é um fenômeno destruidor, que corrói o setor público e que promove não só a diminuição do rendimento do agente público, como também estresse, depressão, e o absenteísmo, resultando muitas vezes em suicídio. Diariamente, milhares de servidores sofrem desta forma de violência, tendo muitas vezes como única opção a desistência do cargo, tamanha dor e humilhação sofridas, culminando em graves desgastes físicos e psicológicos.

Por Abrace

PE: Delegados do interior têm sofrido com assédio moral e escalas desumanas, afirma presidente da Adeppe


Em meio à tensão entre o governo do Estado e os policiais civis, que paralisaram suas atividades nessa semana reividicando melhorias nas condições de trabalho, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Francisco Rodrigues gravou vídeo denunciando que delegados do interior de Pernambuco têm sofrido com assédio moral e escalas desumanas.

Por Jamildo Melo / Blog de Jamildo

DF: City Service combate assédio moral

A City Service Segurança Ltda. firmou Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) para não permitir, tolerar ou submeter seus empregados a práticas vexatórias ou humilhantes que caracterizem assédio moral.

Por ASCOM - MPT 10ª Região