domingo, 19 de julho de 2015

AC: Greve dos professores completa um mês e sindicato denuncia assédio

A greve dos professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino do Acre completou um mês, nesta sexta-feira (17), sem acordo e segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Acre (Sinteac), com ameaças de corte de salário, transferência de servidores, e até mesmo perda de contrato.

Por Iryá Rodrigues / G1 AC - Foto Caio Fulgêncio/G1

Portugal: Sindicato acusa hotel de Braga de "assédio laboral"

Em comunicado, o sindicato acrescenta que a administração visa "apenas e só despedir uma trabalhadora, delegada e dirigente sindical, acérrima defensora dos direitos dos trabalhadores e que, nessa qualidade, tem feito frente às práticas ilegais da empresa".

Por Notícias ao Minuto / Lusa

PB: Sindicato denuncia Samu por assédio moral, falta de profissionais e condições de trabalho

O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) encaminharam esta semana uma denúncia ao Ministério Público relatando o pedido de 13 demissões de servidores do SAMU por assédio moral.

Por Diário do Sertão com Blog do Adjamilton

PA: Empresa é condenada por tentar impedir comunicação entre colegas sobre acordo trabalhista

A Projetar Ambientes Modulados Ltda. foi condenada a indenizar uma ex-gerente administrativa por tentar impedi-la de falar com ex-colegas sobre acordo firmado com a empresa em reclamação trabalhista. A fim de intimidá-la para que parasse de ligar para outros empregados, a empresa fez queixa policial por suposto crime de calúnia. A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu do recurso da empresa contra a condenação.

Por Taciana Giesel/RR - Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho

MS: Gerente do HSBC demitido por não cumprir metas receberá danos morais

A Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região manteve decisão da Vara do Trabalho de Rio Brilhante que condenou o banco HSBC a pagar indenização de R$ 30 mil por danos morais ao gerente geral de agência. O advogado do trabalhador afirmou, na sustentação oral, que existia um ranking com o desempenho dos gerentes e que os últimos seriam demitidos. 

Por Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região

RJ: Alta produtividade não justifica falta funcional, diz presidente do TJ-RJ

O julgamento de um procedimento disciplinar contra um juiz levou o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a criticar o que chamou de "ditadura da produtividade". O juiz Glicério de Angiólis Silva, que atua nas comarcas de Miracema e Laje de Muriaé, teve o pedido de abertura de procedimento disciplinar arquivado pelo Órgão Especial daquela corte por 14 votos a 10, nessa segunda-feira (13/7).

Por Giselle Souza / Revista Consultor Jurídico

SP: Assédio moral na Prefeitura de Tarabai pode gerar demissão

O prefeito de Tarabai sancionou a lei que proíbe o assédio moral no âmbito da administração pública municipal nesta quarta-feira (15). Se algum servidor infringir a determinação, poderá ser punido com aplicação multa, suspensão e demissão.

Do G1 Presidente Prudente / Foto Reprodução/Tv Fronteira