quinta-feira, 23 de julho de 2015

RN: Sindicato denuncia assédio moral contra motoristas dos ônibus coletivos

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Mossoró (SINTROM) denuncia assédio moral contra os motoristas por parte da empresa Ocimar Transporte Inteligente, que começou a trabalhar na cidade desde o dia 1º deste mês.

Por Gazeta do Oeste / Foto Alcivan Costa

PR: Sindicato dos Jornalistas do Paraná denuncia assédio moral em emissora de universidade

O Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná (Sindijor) denunciou na última quarta-feira (22/7) diversos atos de assédio moral cometidos pela Fundação Unicesumar (Centro Universitário Cesumar) – proprietária da Rádio e TV UniCesumar – contra jornalistas, técnicos radialistas e estagiários. 

Por Redação Portal IMPRENSA

PE: Sindicato debate assédio moral em Semana de Prevenção de Acidentes do BB

O Sindicato ministrou palestra nesta terça-feira, dia 21, sobre assédio moral no ambiente de trabalho. O debate aconteceu no auditório da Gepes (Gerência de Pessoas) do Banco do Brasil, como parte da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Quem falou sobre o tema foi o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino.

Por Fabiana Coelho - Seec PE

PB: Santander é condenado a pagar R$ 200 mil por danos morais coletivos na Paraíba

O Banco Santander foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 200 mil, por danos morais coletivos, pelo assédio moral cometido contra os funcionários reintegrados por força de medida judicial. A decisão é da juíza Ana Cláudia Magalhães Jacob, da 6ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

Por Seeb-PE / Contraf Cut

Japão: Saizeriya é processado por caso de assédio sexual e suicídio de funcionária

A famosa rede de restaurante italiano Saizeriya, conhecida e muito frequentada pela comunidade estrangeira no Japão, foi processada por ser a causa do suicídio de uma funcionária.

Por Kawatoko / Portal Mie - Fuji TV FNN

SP: Assédio moral leva Sindicato a fechar agência do BB

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região aralisou uma agência do Banco do Brasil até o meio dia para protestar contra o assédio moral praticado por gestores daquela unidade bancária, localizada na Praça Dom José Gaspar (Centro). E para afastar as más vibrações do ambiente de trabalho, o ato ocorrido na manhã desta terça-feira 21 teve um caráter lúdico, esparramando no local ervas conhecidas por seu poder de espantar as energias negativas, como capim-guiné, manjericão e arruda.

Por FetecSP - Seeb/SP

SP: Diretor do ‘Pânico” é obrigado a pedir desculpas aos funcionários e pode ser processado

O diretor do "Pânico", Alan Rapp, levou uma advertência da Band por destratar funcionários e foi obrigado a pedir desculpas. Conhecido pelo seu temperamento explosivo, Alan foi denunciado por funcionários da Band ao Sindicato dos Radialistas de São Paulo. Motivo: assédio moral.

Por Keila Jimenez / Ktv

Artigo BOL Notícias: Já foi humilhado pelo chefe? Veja casos de assédio moral e o que fazer

O assédio moral é a humilhação sofrida por um funcionário e pode ocorrer de muitas maneiras: bronca, ameaça, espalhar boatos contra o funcionário ou mesmo tirar objetos de trabalho, como a mesa ou o telefone, para constranger. Pode ser em público, ou não.

Por Ricardo Marchesan / UOL São Paulo - Imagem Arte UOL

Portugal: Presidente da Carris e Metro nega práticas de "assédio moral"

Rui Loureiro diz desconhecer que nas empresas que tutela haja trabalhadores obrigados a mudar de instalações e sem funções atribuídas para que aceitem rescindir contratos.

Por Maria João Babo / Foto Pedro Elias - Jornal de Negócios

PA: Fenojus na luta contra o assédio moral no Judiciário

A nova diretoria da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça (Fenojus) criará uma ouvidoria nacional para combater assédio moral no Judiciário brasileiro.

Por Sindojus-PA / InfoJus BRASIL / Diário do Pará

PB: Justiça do Trabalho nega indenizações por assédio sexual, danos morais e horas extras

A Justiça do Trabalho da Paraíba negou a uma ex-trabalhadora do Bonanza Supermercados Ltda., indenização por assédio sexual, danos morais e horas extras. Porém, condenou a empresa a retificar a Carteira de Trabalho (CTPS), já que ficou comprovado no processo o desvio de função, quando a trabalhadora passou de operadora de caixa a fiscal de loja nível I, sem que a empresa fizesse o registro.

Por Assessoria de Comunicação Social / Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região