quinta-feira, 30 de julho de 2015

ES: Justiça do Trabalho do ES registra mais de mil processos de assédio

Mais de mil processos de assédio moral e sexual foram registrados pela Justiça do Trabalho do Espírito Santo, no primeiro semestre de 2015. Segundo o juiz do trabalho, Adib Pereira Netto Salim, a mudança no sistema de produção é o maior responsável pelo alto número de registros de assédio moral. Já o sexual, Salim destacou que as mulheres ainda são as principais vítimas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

RS: Painel aberto à advocacia e à cidadania debate assédio moral no trabalho

A OAB/RS realizará painel aberto à advocacia, aos estagiários de Direito e à cidadania em geral, para debater o assédio moral nas relações de trabalho no dia 26 de agosto, quarta-feira, às 19h, na Rua Washington Luiz, 1110 - 2º andar. O evento é coordenado pelo presidente da Comissão do Advogado Empregado da Ordem gaúcha (CEAE), Wilson Souza Malcher.

Por Alysson Mainieri / OAB-RS

DF: Contraf-CUT analisará dados sobre assédio moral apresentados pela Fenaban

Na negociação realizada hoje (28), sobre o instrumento de combate ao assédio moral, previsto na cláusula 56ª da Convenção Coletiva de Trabalho, a Fenaban apresentou à Contraf-CUT, federações e sindicatos, os dados estatísticos setoriais sobre as denúncias relativas ao primeiro semestre de 2015, para que possa ser feita avaliação do andamento do programa. 

Por Contraf-CUT / Jailton Garcia

AL: Unidade de Saúde Hamilton Falcão capacita servidores

Com o objetivo de promover a troca de experiências, a gestão participativa e a formação continuada de seus servidores, a Unidade de Saúde (US) Hamilton Falcão, localizada no Benedito Bentes I, em Maceió, realizou nessa terça-feira (28) uma capacitação para seus servidores. O treinamento foi voltado para a saúde do trabalhador e tratou de temas como Política Nacional de Saúde do Trabalhador, assédio moral, estresse e transtornos de humor.

Por Ascom SMS