domingo, 2 de agosto de 2015

MG: Empregada discriminada por condição de gestante será indenizada

É inconcebível, nos tempos atuais, após uma série de lutas históricas pela igualdade entre homens e mulheres, que a gravidez ainda seja mal vista pelo empregador. Com essas palavras, a desembargadora Maria Cecília Alves Pinto repudiou o tratamento discriminatório praticado pelo chefe contra a empregada de uma grande empresa do ramo de varejo que estava grávida. Acompanhando a relatora, a 1ª Turma do TRT-MG manteve a sentença que determinou o pagamento de 70 mil reais à trabalhadora, a título de indenização por danos morais.

Por Secretaria de Comunicação Social do TRT3

PR: Sadia é condenada por estabelecer tempo de uso de banheiro a operadora de produção

A Sadia S.A. terá que indenizar uma operadora de produção por limitar em dez minutos o tempo para o uso de banheiros durante a jornada de trabalho. A condenação foi arbitrada pela Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que entendeu que a conduta expôs a trabalhadora a um constrangimento desnecessário e degradante.

Por Taciana Giesel/CF - Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho

PR: Workshop abordará assédio moral

Para tratar sobre o problema do assédio moral nas empresas e orientar quanto a riscos e medidas preventivas, o Sicom realizará um workshop na segunda semana de agosto.

Por Sindicato do Comércio Da Região de Chapecó

ES: Sindicato cria Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Poder Judiciário do ES

A partir do projeto Diga Não ao Assédio Moral, apresentado na reunião da Direção Executiva desta terça-feira (23), foi instalada a Comissão Permanente de Prevenção ao Assédio Moral do SindjudES. São membros efetivos da Comissão: presidente do Sindicato, diretor de Saúde e Previdência, e a assessoria técnica do Sindijudiciário: assessora de imprensa; assistente social e o setor jurídico do Sindicato.

Por SindjudiciárioES