segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SP: Funcionária registra ocorrência de assédio sexual contra o chefe

Uma massoterapeuta, de 20 anos, registrou boletim de ocorrência por assédio sexual contra seu chefe, na manhã de ontem (7), em Ribeirão Preto. A vítima trabalhava há sete meses em um Spa, que funciona dentro de um shopping no Centro da cidade.

Por Paulo Henrique Schneider / Jornal A Cidade

SP: Assédio sexual no Desenvolve SP

Uma série de desrespeitos dirigidos a uma bancária, dentre eles o assédio sexual, levou o Ministério do Trabalho a multar o Desenvolve SP. Os abusos começaram como reação à atuação combativa da trabalhadora à frente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o que causou sua demissão. Após ação judicial movida pelo Sindicato, ela foi reintegrada.

Por Rodolfo Wrolli - SP Bancários

SP: Moschini parabeniza Hyundai por acordo para erradicar assédio moral

O compromisso firmado no último dia 24 pela Hyundai Motor Brasil com o Ministério do Trabalho e Emprego para a erradicação do assédio moral no ambiente de trabalho levou o vereador Ronaldo Moschini (PPS), de Piracicaba, SP, a homenagear a montadora com a moção de aplausos 142/2015, aprovada na 41ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (6).

Por Ricardo Vasques / Foto Paulo Ricardo dos Santos - Câmara de Piracicaba

RJ: Empregado apelidado de "boneco" obtém dano moral

A Décima Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) condenou a Ambev S.A. a pagar indenização por dano moral no valor de R$5 mil a um empregado que foi apelidado de "boneco" na empresa. O colegiado entendeu ser indiscutível o constrangimento a que era submetido o profissional ao ser chamado assim por seus superiores hierárquicos, colegas de trabalho e até mesmo pelos clientes da empresa.

Por Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ

RS: Secretaria de Saúde de Uruguaiana é notificada por assédio moral contra agentes de combate a endemias

A Secretaria de Saúde de Uruguaiana recebeu nesta sexta-feira (31/7) notificação recomendatória emitida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), indicando medidas que devem ser adotadas para combater assédio moral contra agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, prática constatada pelo MPT em inquérito civil conduzido pelo procurador do Trabalho Eduardo Trajano Cesar dos Santos.

Por Rádio Charrua FM