segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Canadá: Funcionária processa presidente do comitê do Pan por assédio sexual

Uma funcionária do comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos de Toronto processou por assédio sexual o presidente do conselho de administração da organização, David Peterson, conforme informou a imprensa local nesta sexta-feira.

Por ESPN.com.br com agência EFE

Japão: Funcionários da Konami fazem novas denúncias sobre clima de ditadura no estúdio

E a imagem da Konami segue ficando pior a cada nova informação sobre como é o clima em seus escritórios no Japão e de como ela trata seus funcionários. Após as denúncias de que a empresa constrangia empregados que demoravam demais na hora do almoço e enviava desenvolvedores para trabalhar como seguranças ou mesmo na equipe de limpeza, eis que outros relatos de assédio moral surgem para complicar ainda mais a situação.

Por Canaltech / via Kotaku

PB: Audiência Pública discute Assédio Moral na Enfermagem

Assédio moral foi tema de audiência pública realizada nesta quinta-feira (13/8), em João Pessoa, pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren – PB) e pelo Cofen. “A questão do assédio moral foi tema recorrente na pesquisa Perfil da Enfermagem”, ressaltou o presidente do Cofen, Manoel Neri, na abertura da audiência. Agressões verbais e até físicas no local de trabalho são parte do cotidiano de grande parte dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, resultando em forte desgaste profissional, relatado por 67% dos entrevistados.

Por Ascom Cofen

MA: TRT mantém condenação do Hospital Sarah por assédio moral em São Luís

Após ingressar na justiça com uma ação civil pública contra o Hospital Sarah, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) garantiu a condenação da unidade da Rede Sarah, em São Luís, pela prática de assédio moral contra os funcionários. A entidade foi condenada a pagar uma indenização por dano moral coletivo de R$ 300 mil e ainda terá que cumprir cinco obrigações de fazer e não fazer.

Por Ministério Público do Trabalho no Maranhão - PRT 16ª Região

PR: Comandante de avião da Gol receberá indenização por ficar afastado 17 meses após incidente aéreo

A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso da VRG Linhas Aéreas S/A (Grupo Gol) contra decisão que a condenou a pagar R$ 25 mil a um comandante por mantê-lo afastado injustificadamente de suas atividades durante mais de um ano e meio depois de incidente aéreo no qual derrapou ao pousar no Aeroporto de Fortaleza, mesmo tendo sido considerado apto para continuar em atividade.

Por Lourdes Côrtes/CF - Secretaria de Comunicação Social / Tribunal Superior do Trabalho

RJ: Thyssenkrupp terá de pagar verbas rescisórias a membro da Cipa coagido a pedir demissão

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a agravo da Thyssenkrupp CSA Siderúrgica do Atlântico Ltda. contra decisão que considerou nulo o pedido de dispensa de um assistente fiscal que afirmou ter sido coagido a pedir demissão pelo fato de ser detentor de estabilidade provisória, por ser membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Por Alessandro Jacó/CF - Secretaria de Comunicação Social / Tribunal Superior do Trabalho