quarta-feira, 9 de setembro de 2015

RJ: Colégio Pedro II promove ações de combate ao assédio moral

O combate ao assédio moral no ambiente de trabalho tem sido alvo de preocupação e de ações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp). Em entrevista, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Almério, e a chefe da Seção de Qualidade de Vida (SQV), Renata Barros, falam sobre as ações desenvolvidas para sanar este tipo de conflito na Instituição.

Por Coordenadoria de Comunicação Social / Colégio Pedro II

DF: Seminário discute “Combate e prevenção do assédio moral na administração pública”

Na manhã desta quarta-feira, 02, a Comissão de Legislação Participativa discutiu em seminário o “Combate e prevenção do assédio moral na administração pública”. Em iniciativa de entidades como a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF), o debate teve por orientação cobrar celeridade à regulamentação de Projeto de Lei que tipifique as práticas de assédio na esfera pública.

Por Central dos Sindicatos Brasileiros

SP: Ato denuncia assédio moral no Santander

No ato, realizado na quinta-feira 3, os representantes dos trabalhadores falaram sobre as recorrentes denúncias que recebem contra esta superintendência regional. De acordo com o dirigente sindical Marcelo Sá, os bancários reclamam que sofrem humilhações, cobranças abusivas e que são constrangidos em público.

Por Felipe Rousselet / SP Bancários

SP: Simesp Debate discute "Assédio moral no local de trabalho"

“Assédio moral no local de trabalho”. Esse é o tema da próxima edição do Simesp Debate que acontece nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 20h, na sede do Simesp. Dois especialistas falarão sobre o assunto:

Por Simesp

PR: Sindicato fecha 14 agências do HSBC e protesta contra assédio a funcionários

Representantes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região fecharam 14 agências do HSBC, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (3) para protestar contra casos de assédio moral no ambiente de trabalho. Às 12h, as agências foram reabertas.

Por Adriana Justi do G1 PR

Encontro com Fátima Bernardes: Depoimento de vítima de assédio

Caroline pediu demissão depois de cinco meses por assédio moral.

Clique aqui para assistir.

(fonte, acesso em 08/09/2015)