terça-feira, 22 de setembro de 2015

RN: Servidores do Ministério Público querem frear assédio moral sofrido por promotores

Servidores do Ministério Público de todo o Brasil se reúnem nesta quinta e sexta-feira em Natal, na Assembleia Legislativa, para discutir alternativas ao assédio moral que muitos deles sofrem com promotores e procuradores.

Por Redação PortalNoAr

MG: Palavrões e xingamentos proferidos por gerente contra empregado leva à condenação de fábrica de bebidas

Na 40ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, a juíza Denízia Vieira Braga condenou uma fabricante de bebidas a pagar indenização por danos morais a um trabalhador, ao constatar que ele era tratado de forma humilhante e desrespeitosa por seus superiores hierárquicos.

Por Secretaria de Comunicação Social do TRT3

MG: Avon é condenada a indenizar empregada que foi submetida a situação estressante e perdeu bebê

Uma empregada da Avon Cosméticos Ltda., grávida e com pressão alta, que foi submetida a situação altamente estressante no serviço e acabou perdendo o bebê vai receber R$ 50 mil de indenização por dano moral. A empresa alegou a desproporcionalidade do valor, mas a Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho desproveu seu agravo de instrumento, relatado pela ministra Kátia Magalhães Arruda.

Por Mário Correia/CF - Secretaria de Comunicação Social / Tribunal Superior do Trabalho

Câmara dos Deputados: Trabalho aprova classificação de assédio moral como improbidade administrativa

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou projeto que caracteriza o assédio moral como ato de improbidade administrativa. O condenado por esse crime pode perder o emprego e pagar multa de até 100 vezes o valor de seu salário.

Por Noéli Nobre / Newton Araújo - Foto TV Câmara

PI: Empresário de portal é convocado pelo MPT por denúncias de assédio moral

O Ministério Público do Trabalho no Piauí irá convocar o proprietário do Portal 180 graus para prestar esclarecimentos a respeito de denúncias de assédio moral. O fato amplamente repercutido nas redes sociais, na última terça-feira (15), em que o empresário divulgou no seu perfil do Facebook uma foto de empregados sem camisa, gerou uma denúncia no MPT, distribuída para a procuradora do Trabalho, Jeane Araújo Colares.

Por MPT-PI

SP: Servidores em greve acusam prefeito de assédio moral em São João

O delegado de São João da Boa Vista (SP) enviou nesta terça-feira (15) denúncias de servidores municipais para o Tribunal de Justiça do Estado. Os funcionários municipais em greve acusam o prefeito e um encarregado de assédio moral. A presidente do sindicato que representa a categoria afirmou que também encaminhou a denúncia ao Tribunal de Justiça, que tem acompanhado a greve dos servidores. A Prefeitura foi procurada, mas não houve retorno sobre o caso.

Por G1 São Carlos e Araraquara - Foto reprodução EPTV